Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul recebe nova viatura

O investimento busca fortalecer os serviços da Deam. (Foto: Maria Meirelles /Assessoria SEPMulheres)
O investimento busca fortalecer os serviços da Deam (Foto: Maria Meirelles /Assessoria SEPMulheres)
Representantes da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) realizaram, durante o Seminário de Apresentação do Plano de Políticas para as Mulheres do Acre, a entrega de uma nova viatura utilitária para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cruzeiro do Sul. O investimento busca fortalecer e dar mais rapidez aos serviços de acolhimento às vítimas de violência.
O ato, realizado nesta sexta-feira, 28, no Centro de Educação Popular Permanente (Cedup), foi prestigiado por representantes dos municípios que compõem o Vale do Juruá, ligados à Rede Especializada de Atendimento à Mulher: Rede Reviver e instituições que debatem a temática.
Para a titular da Deam, Karla Ívone de Brito, a integração da Rede Especializada de Atendimento à Mulher tem dado bons frutos no Vale do Juruá. “Graças ao investimento do Estado no aparelhamento dos serviços de acolhimento, os índices de feminicídios em Cruzeiro do Sul foram reduzidos”, afirmou.
A outra delegacia da mulher do Acre fica localizada em Rio Branco. Com o propósito de oferecer mais serviços específicos para as vítimas nas demais regionais, a SEPMulheres vai implementar, ainda em 2014, núcleos de Atendimento à Mulher (NAM) nas delegacias de polícia de Tarauacá e Sena Madureira. No Alto Acre, o NAM fica localizado em Brasileia.
“Precisamos desconstruir o pensamento equivocado da supremacia masculina sobre a feminina. Esse modelo de sociedade patriarcal e machista é decadente. Já não cabe nos dias de hoje. Por isso, atuamos em duas frentes: prevenção e repressão, com campanhas educativas e fortalecimento dos nossos serviços de acolhimento”, concluiu a gestora da pasta, Concita Maia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços