Industrialização da região Central é debatida em Pitanga

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, participou nesta sexta-feira (28), em Pitanga, de um seminário com prefeitos e secretários municipais sobre o desenvolvimento da região central. Foto: Divulgação
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, participou nesta sexta-feira (28), em Pitanga, de um seminário com prefeitos e secretários municipais sobre o desenvolvimento da região Central do Paraná. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro).

Monteschio detalhou os programas e ações do Governo voltados para incentivar o setor produtivo, entre eles o Paraná Competitivo, o Bom Negócio Paraná, Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas e a instalação da RedeSim, que vai simplificar a abertura, alteração e fechamento de empresas.

"Temos políticas públicas voltadas para todos os setores e segmentos. ações que beneficiam desde os micro até os grandes empresários. Podemos afirmar que o Paraná conta com o melhor ambiente para negócios no Brasil", disse o secretário. Entre as empresas beneficiadas na região estão a Jacquet, Ibema e a Cooperativa Agrária.

Horácio reforçou a necessidade dos prefeitos de pequenos e médios municípios se organizarem e criarem ambientes preparados para receber investimentos. "Barracões e distritos industriais são fundamentais para aumentar a competitividade do município e da região".

O Governo do Paraná lançou, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), uma cartilha que apresenta um passo a passo para a instalação de distritos industriais.

EVENTO - O seminário foi organizado pelo prefeito de Mato Rico e presidente da Amocentro, Marcel Jayre Mendes, e contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria D`Oeste e Tur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços