Vice-governador inaugura em Sul Brasil ponte para escoamento da produção regional

O vice-governador do Estado de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira inaugurou, nesta sexta-feira, 28, a Ponte sobre o Rio Pesqueiro, que liga os municípios de Sul Brasil e Jardinópolis. O investimento na obra foi de mais de R$ 1,1 milhão - recursos do fundo social.


Foto: Jeferson Baldo / GVG

>>> Imagens para download na galeria
O vice-governador lembrou que no ano passado pedira que o secretário Regional de Maravilha, Valci Dal Maso, licitasse a obra mas foi necessária uma readequação do projeto em função da construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), próxima à ponte. Um ano depois a obra está concluída. “Mais uma vez o Governo do Estado se faz presente na região Oeste atendendo a uma antiga reivindicação da sociedade”, disse.
A Ponte do Rio Pesqueiro, localizada entre a Linha Lajeado Uru em Sul Brasil e Linha Barrinhas em Jardinópolis, é um importante corredor para o escoamento da produção regional. “Com 550 metros quadrados sendo 110 metros de comprimento e 5 metros de largura a ponte representa o elo entre os municípios e serve de impulso ao crescimento industrial e agrícola da região, representando mais uma alternativa de desenvolvimento”, frisa o secretário Regional de Maravilha.
O prefeito de Sul Brasil, Eder Marmitt, agradeceu ao governo do Estado pela realização da obra  “Hoje não estamos comemorando apenas uma obra que reforça o vínculo entre os municípios, hoje inauguramos uma obra que traz vindouro progresso regional, ligando além de dois municípios, vários centros regionais. Esta é uma reivindicação de mais de 40 anos da população, e agora é um sonho realizado, uma conquista que trará prosperidade a toda região.”
A inauguração contou ainda com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura João Carlos Ecker; secretário de Estado da Agricultura Airton Spies; secretário Regional de Quilombo Jacksom Caslelli; prefeito de Jardinópolis Sadi Gomes Ferreira; moradores e demais autoridades locais e regionais.
Convênio do Fundam
Durante o evento de inauguração da Ponte sobre o Rio Pesqueiro, em Sul Brasil, na tarde desta sexta-feira, 28, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira assinou convênio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) com o município de União do Oeste. O recurso de R$ 247,8 mil vai permitir a construção de um Centro de Integração de Esportes e Lazer. Com este convênio o Governo do Estado encerra as atividades do Fundam no ano de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços