Viagem de trem: contemple belas paisagens


Para quem gosta de viajar, conhecer apenas um lugar é uma tarefa difícil. Nesse caso, viajar de trem por várias cidades é uma ótima opção: você não precisa lidar com a burocracia dos aeroportos, check-in, conferência de documentos e bagagens, desfruta do conforto e ainda contempla a constante mudança de paisagens. Tudo isso torna o passeio uma experiência memorável.
Por isso, fizemos uma seleção de viagens especiais com um meio de transporte cheio de história. Confira destinos pitorescos e viaje pelos principais trilhos do Brasil e da Europa!

Brasil

  • Trem das Águas – Minas Gerais
     
O trem parte da estação da cidade de São Lourenço (MG) e segue para o município de Soledade de Minas (MG), às margens do rio Verde e lindos vales. O roteiro é embalado por um show ao vivo de violeiros e o turista pode comprar artesanatos, cachaças e comer pratos típicos mineiros.


Foto: Viagem Uol – Trem das Águas/ MG
 
  • Trem da Serra do Mar  Paraná
     
Um trajeto de 110 km em uma ferrovia com 125 anos de história, entre as áreas preservadas de mata atlântica. O passeio tem início em Curitiba e parte rumo a Morretes, cidade fundada em 1721, repleta de construções históricas e conhecida por sua culinária. Aos domingos, o trem chega até Paranaguá, fundada em 1648, que tem como atrações turísticas o Mercado da Arte e o Museu de Arqueologia e Etnologia.


Foto: Viagem Uol – Trem da Serra do Mar/PR
 
  • Trem das Montanhas – Espírito Santo
     
Uma viagem de 46 km entre as praias e as montanhas do Espírito Santo. Com início em Viana, na região metropolitana de Vitória, tem passagem por Domingos Martins, famosa pelas paisagens montanhosas e a culinária típica. Depois segue para o município de Marechal Floriano, conhecido como "A Cidade das Orquídeas”. A última parada é no distrito de Araguaia que tem como atrações culturais uma das mais lindas estações ferroviárias do país e o Centro Cultural Ezequiel Ronchi.


Foto: Viagem Uol – Trem dasMontanhas/ES

  • Trem do Vinho – Rio Grande do Sul
     
O trajeto tem início na cidade de Bento Gonçalves, uma das principais regiões vinícolas do Brasil. O trem parte com destino as cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa. Os visitantes são recepcionados em cada parada com shows de música italiana e danças folclóricas gaúchas, além é claro da degustação dos principais vinhos produzidos no estado.


Foto: Viagem Uol – Trem do Vinho/RS

Europa

Geleiras alpinas, campos verdes, cidades históricas, vilarejos: entre os trilhos da Europa, paisagens exuberantes passam pelos olhares dos turistas.
Para quem gosta de saborear excelentes pratos, um programa atrativo inserido em alguns trajetos é a cozinha gourmet situada em um vagão com decoração rústica.
 
  • Trem de chocolate – Suíça
     
O trem parte com vista para o Lago de Genebra, passa pela cidade medieval de Gruyères, conhecido pelo seu queijo saboroso que leva o mesmo nome do município. Após o almoço, o passeio continua até Broc. para conhecer a fábrica de chocolate Cailler da Nestlé.


Foto: Terra Vida e Estilo – Lago de Genebra
 
  • Túneis Galore – Suíça
     
Um caminho considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e que abrange 55 túneis e 196 pontes. O trem passa pelos trilhos dos Alpes Suíços e por Tirana, cidade encantadora no interior da Itália, com menos de 10 mil habitantes.


Foto: Terra Vida e Estilo – Túneis Galore

  • Francisco de Goya – Paris
     
O trajeto tem início à noite em Paris, o turista pode desfrutar de um jantar especial e imergir em um cenário cada vez mais rural até Madri. O passeio inclui ainda café da manhã e quarto com banheiro.


Foto: Terra Vida e Estilo - Paris
 
  • Castelos da Grã  Bretanha
     
Um tour pelas fortalezas históricas de Urquhart Castle, Stirling e o Castelo de Edimburgo, além dos túneis de guerra. O itinerário tem duração de 15 dias para que seja possível visitar todas as paisagens do trajeto.


Foto: Terra Vida e Estilo – Grã-Bretanha

Para quem quer sair das rotas e explorar um país diferente em outro continente, a oportunidade ideal fica na Austrália: o The Ghan. O trem corta o país de norte a sul, o trajeto tem início em Adelaide e chega até Darwin. Uma viagem com duração de aproximadamente 54 horas com duas paradas de quatro horas para que seja possível explorar a região.


Foto: Blog Planeta Ótimo – Outback Australiano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade