Central móvel de monitoramento


A Guarda Municipal (GM) recebeu hoje (24) reforço de peso para combater o tráfico e o consumo de entorpecentes em Londrina: um ônibus com tecnologia embarcada, equipado com nove telas de monitoramento. O veículo possui ainda quatro câmeras externas, banheiro, frigobar, micro-ondas e mesa para atendimento externo ou reunião. 

O monitoramento das nove telas será realizado por equipes formadas por três guardas municipais e as imagens serão utilizadas pelas forças de segurança do município. Os servidores irão passar por capacitação específica para a execução desse trabalho.

A novidade não para por aí. De acordo com o chefe de gabinete da GM, Raimundo Hiroshi, o município irá receber mais um ônibus além de 20 câmeras externas para cada ônibus, as quais serão instaladas para captar as imagens em áreas tradicionalmente utilizadas por usuários de drogas.

A ação integra o programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, executado em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social/Guarda Municipal, Educação, Saúde e Assistência Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços