Copel energiza nova linha de transmissão em Londrina

A Copel energizará nesta quinta-feira (30), em Londrina, uma linha de transmissão que interliga a subestação localizada no Jardim Bandeirantes à unidade Igapó, situada na Avenida Waldemar Spranger, no Jardim Aurora. A nova conexão garantirá um importante reforço para o sistema elétrico regional.

O empreendimento possui nove quilômetros de extensão e investimentos de R$ 7,6 milhões. De acordo com o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, a empresa não tem poupado investimentos para manter a qualidade do fornecimento e antecipar a capacidade de atendimento a novas demandas: “Temos um compromisso com o desenvolvimento social e econômico do Paraná e isso passa pelo programa de investimentos recorde que temos gerenciado”, afirma.

Como medida compensatória à construção da linha, a Copel implantará uma ciclovia ao longo da Avenida Waldemar Spranger, em atendimento a solicitação da prefeitura do município. A ciclovia será construída no canteiro central e terá 1,8 mil metros de extensão, partindo da PR-445 até a Rua Carlos da Costa Branco. O projeto prevê a manutenção da atual largura das ruas para o tráfego de veículos.

O edital de concorrência pública para construção da primeira parte da ciclovia, orçada em R$ 310 mil, foi publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Estado. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 150 dias a partir da assinatura do contrato, o que deve ocorrer até o fim de 2014. O licenciamento ambiental da obra exigiu ainda o plantio de 744 mudas de árvores nativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade