Agência Curitiba integra Semana Global do Empreendedorismo


principal
A Agência Curitiba de Desenvolvimento irá participar da Semana Global do Empreendedorismo que acontecerá entre 17 e 23 de novembro com atividades para fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil. A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que abrange mais de 130 países e que no Brasil possui o Instituto Empreender Endeavor como líder da iniciativa.
O evento propõe a participação ativa das pessoas, que também podem organizar e oferecer atividades.Para isso, basta cadastrar o seu evento no site www.semanaglobal.org.br
A Agência Curitiba de Desenvolvimento inscreveu para a Semana suas oito opções de cursos, abertos a microempreendores que querem melhorar os resultados dos negócios. Os cursos, desenvolvidos em parceria com o Sebrae/PR, serão oferecidos gratuitamente nos postos da Agência Curitiba nas administrações regionais, de terça a sexta-feira, das 19h às 22 horas.
A agenda de cursos oferece as seguintes opções: “Sei Unir Forças para Melhorar meu Negócio”, “Sei Vender”, Sei Empreender”, “Sei Comprar”, Como preencher  a nota fiscal do MEI”, “Como criar um modelo de negócio para a minha empresa” e “Sei Controlar Meu Dinheiro”, além da palestra “Torne-se um microempreendedor individual”.
A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.
Em 2013, a Semana mobilizou no Brasil mais de 1,7 milhão de pessoas, com mais de 4000 atividades, 600 parceiros e quase 2 milhões de participantes.
Grandes nomes internacionais apoiam a causa, como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton. No Brasil, a Semana tem o apoio de empresários brasileiros como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Luiz Seabra, fundador da Natura, Oscar Metsavaht, criador da marca Osklen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços