Acir Gurgacz pede união nacional e combate à corrupção

Da Redação
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em pronunciamento nesta quarta-feira (29), avaliou que as eleições deste ano contribuíram para a solidez do regime democrático e para o exercício da cidadania. Ele cumprimentou o governador de seu estado, Confúcio Moura, que conquistou a reeleição, e declarou esperar que ele mantenha a parceria com a presidente Dilma Rousseff de modo a continuar levando desenvolvimento a Rondônia.
Gurgacz rejeitou o conceito de que a eleição presidencial rachou o país ao meio. Para ele, o sentimento tem que ser de união nacional para se pensar o futuro do Brasil como um todo.
— Os votos vieram de uma totalidade que representa um só Brasil, integrado pelas políticas públicas inclusivas e que é tratado de maneira igualitária pelo governo federal. Não é o momento de se ampliar as diferenças regionais ou ideológicas — argumentou.
O senador também espera que o Congresso assuma seu papel contra o “câncer” da corrupção. Gurgacz cobrou o aprimoramento dos mecanismos de combate à corrupção e, em especial, a investigação profunda sobre as denúncias de corrupção na Petrobras.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços