Líderes vão discutir trabalhos da CPI Mista até o fim do ano

Da Redação
O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) informou que vai se reunir com os líderes partidários nesta quarta-feira (29) para uma análise do calendário de funcionamento da comissão até o fim do ano.
Os parlamentares devem avaliar os rumos das atividades da CPI nesta reta final da legislatura. Vital do Rêgo já havia informado que tem prontos dois requerimentos pedindo a prorrogação dos trabalhos. A coleta das assinaturas já começou. É preciso obter a anuência de um terço dos parlamentares de cada Casa do Congresso, ou seja, 171 deputados e 27 senadores.
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse que está preocupado. Ele defendeu uma prorrogação da CPI até o fim de dezembro e pediu reuniões duas ou três vezes por semana. A divisão dos trabalhos em sub-relatorias também foi sugerida pelo parlamentar. Ele também sugeriu uma nova CPI na próxima legislatura para dar sequência às investigações.
Deputados e senadores estão reunidos neste momento na sala 2 da ala Nilo Coelho para ouvir o atual diretor de Abastecimento da Petrobras José Carlos Cosenza. Na abertura da reunião, o deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) reclamou da demora da estatal em enviar informações pedidas pelos integrantes da CPI.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços