Região Nordeste aposta em tons claros e vibrantes na pintura da casa



Ø As cinco cores mais vendidas pela Suvinil na região representam a personalidade dos nordestinos
Ø Levantamento considerou as 33 cores tendência da marca para o ano de 2014

O Nordeste é conhecido como uma das regiões mais receptivas, ensolaradas e festivas do Brasil. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, realizou um levantamento que mostra que as cinco cores mais vendidas na região, entre as 33 tonalidades de tendências 2014, representam o clima e a personalidade dos nordestinos.

O tom terroso do bege Capoeira e o intenso vermelho Maçã do Amor lideram o ranking das cores mais presentes nos ambientes. De acordo com estudos de cores realizado pela marca, o vermelho traduz energia e vitalidade, características muito marcantes no povo nordestino.

O amarelo Gengibre e os azuis Curaçau Blue e Arara-Azul aparecem na sequência e podem estar relacionados à claridade do sol e ao céu limpo dos dias quentes, típicos da região.

O levantamento mostra que há diferença entre as cores mais vendidas de acordo com a região do Brasil. Enquanto no Nordeste, onde o clima é mais quente, o amarelo e o vermelho tiveram destaque, no sul do Brasil o resultado foi inverso. Com o tempo frio e chuvoso, tons mais neutros, como o Inox e o Capoeira, tiveram destaque no ranking das mais vendidas.

Para mais informações sobre os produtos e lançamentos da Suvinil, acesse www.suvinil.com.br.

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
 
Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
 
- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente,  4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade