Apresentação do Grupo Chorus é nesta terça-feira no Cine Teatro Fênix

A campanha do Outubro Rosa será encerrada nesta terça-feira (28/10), em Apucarana, com o espetáculo musical do renomado Grupo Chorus, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix. “Esta apresentação vem coroar o encerramento das atividades do Outubro Rosa, campanha realizada por diversas entidades municipais e particulares da cidade na luta contra o câncer de mama”, diz professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana. Ela salienta que a atividade é também uma promoção que celebra 10 anos do SICOOB. A entrada é gratuita, mas a pessoa deverá retirar seu ingresso no Cine Teatro Fênix. “Lembramos que a lotação máxima é de 480 poltronas”, diz Maria Agar. Mais informações pelo telefone 3423-2944.
GRUPO CHORUS- O Grupo Chorus nasceu na cidade paulista de Presidente Prudente em 1992. Em pouco tempo, já tinha conquistado seu espaço nas atividades culturais da cidade e a admiração dos prudentinos. Em 2001, o grupo estabeleceu-se em Londrina, onde atingiu o reconhecimento público pela qualidade artística de seu trabalho e pela inovação em seus espetáculos: música vocal aliada à dança e à interpretação cênica. Desde então, os integrantes passaram a receber orientação da professora de canto Walkyria Ferraz e da coreógrafa Débora Crusiol, pessoas essenciais no crescimento artístico do grupo.


O Grupo Chorus interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na “Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica”, que culminou na medalha de ouro para o Brasil. Apresentou os espetáculos “Yes, Samba e Jazz”, “Tempos de Amor” e “Tanto Brasil”. Privilegiando a Música Brasileira dos mais diversos gêneros e épocas, o grupo participou de inúmeros festivais de canto coral por todo país – destaque para o I Concurso Nacional de Serra Negra - SP, onde conquistou o 2º lugar.


Nos últimos anos, o Grupo Chorus vem se destacando também no exterior. Após brilhar no Chile, Uruguai e Argentina, o grupo foi o único representante brasileiro em Shaoxing, na China, onde conquistou o 1º lugar na categoria ‘Música Popular’ dos World Choir Games, as Olimpíadas do Canto Coral. A sexta edição da maior competição mundial de coros teve a participação de 20.000 cantores de 82 países.


Em outubro de 2010, o grupo lançou o CD “Brazilian Vocal”, num grande show que teve a participação de Yamandú Costa e Milena Castro. Gravado pela Tupi Records e produzido pela Tupiniquim, o sexto CD do Chorus traz clássicos do Samba, Choro, Bossa Nova e MPB. Em julho de 2011, o Chorus se classificou em 3º lugar no Grand Prix Of Choral Music na categoria jazz/pop em Graz, na Áustria.


Em setembro de 2011, o Chorus estreou o espetáculo “De volta pra casa” em Londrina. Este mesmo espetáculo foi apresentado em 2012 no Festival Internacional d’Canto em Isla Margarita – Venezuela, na Argentina no I Festival Aconcágua Coral, na cidade de Mendoza e em 2013 em Rolândia – PR, Águas de São Pedro – SP, Batatais – SP, São José do Rio Preto – SP, Presidente Prudente – SP, Apucarana – PR e em setembro de 2013 no 2º Festival Coral Javier Fajardo Chávez em San Juan de Pasto – Colômbia. Em 2014 o Grupo Chorus estreou o espetáculo “Um Tributo a Vinícius de Moraes” e já se apresentou nas cidades de Londrina, Arapongas, Araranguá e na Colômbia em Barranquilla e Puerto Colômbia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços