Udesc Lages promoverá oficina de audiovisual na próxima segunda

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá a oficina "Audiovisual em nosso dia a dia". O evento seraá realizado em 3 de novembro, no Anfiteatro Caverna, e será aberto para alunos e servidores do centro e também para estudantes de Comunicação de outras instituições.
As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro pela internet, com preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Udesc Lages, ou pessoalmente, das 8h às 18h, no Setor de Comunicação do centro, localizado no Bairro Conta Dinheiro. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.
Durante a oficina, com início marcado para as 16h, serão exibidos três filmes de curta-metragem selecionados pelo Festival Audiovisual do Mercosul. Os participantes também aprenderão a  produzir seus próprios vídeos para serem usados na internet e em sala de aula.
As atividades terão uma hora e meia de duração e serão oferecidas pela Associação Cultural Panvision, por meio de um convênio com a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). "O objetivo é apresentar, de forma breve, técnicas para a produção de pequenas peças de audiovisual", explica o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 2101-9130, das 13h às 19h, e por mensagem para comunicacao.cav@udesc.br. Depois de Lages, a oficina passará pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc em Joinville, em 5 de novembro, às 16h.
Concurso de curtas
A oficina de audiovisual é uma prévia do que será oferecido pela universidade, que lançará, em data ainda a ser divulgada, o 1º Concurso de Curtas da Udesc. Com a temática "A influência da Udesc na vida das pessoas", o concurso oferecerá R$ 12 mil em prêmios e, de acordo com Tonon, será aberto a toda comunidade catarinense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços