UEL realiza primeira fase do Vestibular neste domingo

Universidade Estadual de Londrina (UEL).Foto: Divulgação
Os 21.619 candidatos ao vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) participam da primeira fase do concurso neste domingo (2), a partir das 14 horas. Será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Para atender a todo o contingente de candidatos, a UEL utilizará 563 salas em 28 locais de Londrina. Estão sendo ofertadas 3.090 vagas, em 66 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações.

No Campus serão utilizadas 161 salas de aula em sete Centros de Estudos. Os demais locais de prova são: Colégio Universitário; Colégio Maxi; Colégio Portinari; Universidade Norte do Paraná (Unopar) – Unidade Catuaí 1 e 2, Unidade Pizza 1 e 2; Centro Estadual de Educação Profissional Maria do Rosário Castaldi.

Também será aplicada a prova no Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta; Colégio Estadual Hugo Simas; Colégio Estadual Professor Vicente Rijo; Colégio Estadual Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia; Colégio Estadual Marcelino Champagnat; Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera; Colégio Estadual Professor Newton Guimarães; Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros; Escola Municipal Doutor Joaquim Vicente de Castro; Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL).

Como no ano passado, detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) 1 e 2 também farão as provas. Na PEL 1 são 42 detentos inscritos. Na PEL 2 são outros 21 candidatos. Agentes penitenciários e servidores da Coordenadoria de Processos Seletivos fiscalizarão a aplicação da prova.

PESSOAL - Cerca de 2 mil pessoas trabalharão no Vestibular 2015 entre fiscais, seguranças, agentes da Companhia de Trânsito de Londrina e Policiais Rodoviários.

“Como as obras da PR-445 estão quase finalizadas, o tráfego fluirá melhor nas proximidades do Campus da UEL, mas pedimos que os candidatos cheguem com antecedência para não correrem riscos”, afirma a professora Cristina Bulhões Simon, da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL.

DOCUMENTOS - É preciso imprimir o Cartão de Inscrição do Candidato (disponível no endereço www.cops.uel.br), anexando uma foto 3x4 e a cópia do documento de identidade original nos locais indicados. É este documento que o candidato apresentará no dia da prova, juntamente com uma identificação original com foto.

Para resolver eventuais problemas, como perda de documentos e correção de dados, a Coordenadoria de Processos Seletivos realizará plantão de atendimento nos dias 1º de novembro, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, e dia 2, das 8h30 às 11 horas.

CONCORRÊNCIA - O curso mais concorrido é o de Medicina com 99,71 candidatos por vaga (universal). Em seguida aparece o curso de Engenharia Civil com 31,14 por vaga (escola pública). O terceiro mais concorrido é o curso de Direito (noturno), com 27,69 concorrentes por vaga.

Do total de 21.619 inscritos, 15.250 são do Paraná, sendo que destes 7.880 são de Londrina. Outros 6.369 são de outros estados, como São Paulo (5.482 candidatos), Mato Grosso do Sul (304) e Minas Gerais (157).

Ao todo, o Vestibular 2015 terá 12.597 mulheres e 9.022 homens. O candidato mais velho tem 73 anos e vai disputar uma vaga no curso de Ciências Sociais (matutino). O mais novo é um treineiro de apenas 14 anos.

CRONOGRAMA:

1ª Fase - 2/11: prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

2ª Fase - 30/11: provas de Línguas, Literatura e Redação; 1º/12 - Conhecimentos Específicos e 2/12 - Habilidades Específicas.

Resultado - 15/01/15: 1ª chamada do Vestibular da UEL (às 12 horas, no endereço www.cops.uel.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços