Mozarildo defende reforma política com calendário eleitoral único

Da Redação e Da Rádio Senado 
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu uma reforma política que promova "mudanças de verdade". A primeira delas, no seu entender, deve ser a unificação do calendário para as eleições em todos os níveis, de vereador a presidente da República.
Ele acha importante também que se discuta o financiamento das campanhas políticas, definindo-se se será público ou, como é hoje, misto (permitindo-se as doações privadas e a destinação de recursos do Tesouro Nacional para os partidos políticos).
Um outro ponto que precisa ser questionado, disse Mozarildo, é a divulgação de pesquisas eleitorais, que, para ele, acaba influenciando o eleitor. Mozarildo Cavalcanti também acha que se deve discutir o fim da reeleição:
— Não pode haver uma reeleição nos moldes atuais, em que a pessoa é candidata à reeleição no cargo de governador, presidente da República ou prefeito e ao mesmo tempo inaugura obras, faz visitas oficiais e campanha publicitária eleitoral. Tem que haver realmente um equilíbrio. Se é democracia, significa igualdade no tratamento de todos os candidatos. Na reeleição atual do Brasil, é uma desproporção.
Mozarildo comemorou a vitória de Suely Campos para o governo de Roraima no último domingo. Segundo o senador, ela enfrentou a máquina governamental tanto do estado quanto da prefeitura da capital e, mesmo assim, conseguiu vencer a disputa.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade