Psicólogo/a, participe da construção do calendário 2015 do CRPRS





O Conselho Regional de Psicologia conta com a mobilização da categoria para construir seu calendário 2015. Para participar, os psicólogos(as) devem enviar até 20/10 uma fotografia de sua autoria, relacionada ao tema diversidade, para o e-mail comunicacao@crprs.org.br. Somente serão aceitas fotografias em formato digital, nas extensões JPG ou PNG, e resolução mínima 2 MB.

A Comissão de Comunicação irá selecionar 12 (doze) fotos para ilustrar o calendário 2015 do CRPRS. Os selecionados serão contatados para assinar termo de cessão de direitos de imagem, que será enviado posteriormente.

“Práticas profissionais pautadas pelo reconhecimento e valorização da diferença são cada vez mais frequentes entre nós. Emerge daí nosso convite para que a categoria colabore com a elaboração do calendário 2015, enviando fotografias que materializem os encontros cotidianos com as expressões da diversidade religiosa, econômica, política, jurídica, étnico-racial, de gênero, orientação afetivo-sexual, etária, de visões de mundo, de valores, de projetos coletivos que constituem os lugares pelos quais transitam, o mundo em que vivemos”, explica a conselheira, Alessandra Xavier Miron, presidente da Comissão de Comunicação.

Para estimular a produção das fotos, produzimos o artigo “Nós, os outros e os encontros possíveis”. Leia e participe! 


Nós, os outros e os encontros possíveis


Respeito, descoberta, inclusão, igualdade… As palavras escolhidas para a campanha do dia do/a psicólogo/a deste ano refletem o compromisso assumido pelo CRPRS de colaborar para a construção da Psicologia enquanto uma profissão implicada com as mudanças sociais que o cenário contemporâneo demanda e comprometida com a garantia dos direitos humanos. Refletem também o reconhecimento de que muitos são os psicólogos e psicólogas que atualmente, enquanto profissionais da saúde preocupados com a promoção da dignidade e integridade humana, colocam sua prática a serviço da eliminação das diversas formas de violência e opressão, lutam contra a fome, a subnutrição, a miséria e as diferentes formas de violação de direitos pois compreendem a atividade humana em sua totalidade, historicidade e consideram a dimensão pessoal na dinâmica das relações sociais, independente dos locais nos quais atuam.

Em uma continuidade deste movimento é que propomos a diversidade como tema de trabalho de nosso calendário institucional de 2015. Compreendendo que o respeito à diferença possibilita a descoberta de outros modos de vida e concepções de mundo, permitindo incluir as singularidades na construção de uma sociedade que tem a igualdade como meta.E que exercemos a nossa profissão a partir de encontros com diversos outros, buscando ampliar a potência de pensar e agir de pessoas, grupos, instituições e comunidades. Emerge daí o convite para que a categoria colabore com a elaboração do calendário, enviando fotografias que materializem os encontros cotidianos com as expressões da diversidade religiosa, econômica, política, jurídica, étnico-racial, de gênero, orientação afetivo-sexual, etária, de visões de mundo, de valores, de projetos coletivos que constituem os lugares pelos quais transitam, o mundo em que vivemos. Através desta ação, pretendemos compartilhar olhares de profissionais que muito além de tolerar, reconhecem as diversas formas de ser e viver possíveis, as diferentes formas de perceber, interpretar, interagir, narrar nosso estar no mundo e, com isso, inspirar as práticas dos psicólogos do estado dia a dia.

Alessandra Xavier Miron

Conselheira, presidente da Comissão de Comunicação do CRPRS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços