Virada do ano será de sol e poucas nuvens no Espírito Santo


Devido à atuação de um sistema de alta pressão, a terça-feira (31) da virada começa com sol e poucas nuvens no Estado. Na região Sul, exceto no litoral, e no sul da região Serrana, haverá sol pela manhã e pancadas rápidas e esparsas de chuva à tarde. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens, sem chuva. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul e metropolitano. As temperaturas variam entre 19 °C e 33 °C na região Serrana e vão de 21 °C a 37 °C nas demais regiões.

O tempo não muda muito na quarta-feira, primeiro dia de 2014. O sol predomina, faz calor e não chove na maior parte do Espírito Santo. Apenas na região Sul, exceto no litoral, e no sul da região Serrana, o sol aparece forte pela manhã e ocorrem pancadas rápidas e esparsas de chuva à tarde. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul e metropolitano. As temperaturas variam entre 19 °C e 33 °C na região Serrana e vão de 21 °C a 37 °C nas demais regiões

Na quinta-feira (02), o sol aparece forte e faz calor em todas as regiões capixabas, onde atua um sistema de alta pressão. Algumas nuvens se formam apenas sobre a região Sul e o sul Serrano, mas não crescem o suficiente para provocar chuva. O vento sopra com até moderada intensidade em todo o litoral. As temperaturas variam entre 19 °C e 34 °C na região Serrana e entre 19 °C e 38 °C nas demais regiões.

Na sexta-feira (03), o sol brilha forte e faz calor em todas as regiões do Estado. Algumas nuvens se formam apenas sobre a região Sul e o sul serrano, mas não crescem o suficiente para provocar chuva. O vento sopra com até moderada intensidade em todo o litoral.

O sábado (04) também começa com sol em todo o Espírito Santo e ocorre pouca formação de nebulosidade. A partir da tarde, ocorrem pancadas rápidas de chuva apenas na região Sul (a chuva é mais fraca e esparsa no litoral desta região) e no sul serrano. O vento sopra com até moderada intensidade em todo o litoral. As temperaturas neste período devem variar entre 17 °C e 34 °C na região Serrana e entre 19 °C e 39 °C nas demais regiões.

O diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, afirma que as chuvas que estão previstas para algumas regiões do Estado durante esta semana são típicas de verão. “A previsão aponta chuvas esparsas, típicas para o verão. Não há registros de que possam ocorrer chuvas da mesma intensidade que as das últimas semanas”, disse Evair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços