Mais de 800 servidores participam de programas de capacitação da Udesc em 2013

Em 2013, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) investiu quase R$ 60 mil em cursos, palestras e capacitações para mais de 800 servidores da instituição. A Coordenação de Capacitação e Potencialização de Pessoas (CCaPP), da Coordenadoria de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Administração (Proad), dividiu as ações em duas frentes: o programa Vivendo Bem Udesc, que totalizou 23 palestras no ano, e seis capacitações técnicas.

Para a coordenadora do CCaPP/Udesc, Claudia Maria Messores, o ano foi muito produtivo para os servidores em relação a oportunidades de capacitação na universidade. No Vivendo Bem Udesc, que oferece uma ampla programação de cursos com orientações em diferentes áreas, como saúde e bem-estar, somente a palestra “Bom dia, hoje acordei para vencer”, com o comunicólogo Adalberto Siqueira, contou com a presença de mais de 100 servidores, no primeiro semestre.

Outros destaques foram as palestras “Revitalização da Produtividade”, com o administrador Marcos Varella, “Como evitar o estresse na vida cotidiana”, da terapeuta Ana Paula Rocha Machado, e “Se sentir bem”, da Cia. Teatral Seu Chico, a última do ano. Tanto o Vivendo Bem Udesc como as capacitações técnicas fazem parte do Projeto Valorização Profissional (Projetar) da Udesc.

Cursos técnicos

Neste ano, foram promovidas capacitações técnicas para os servidores sobre Gestão Estratégica na Administração Pública, Secretariado e Assessoria, Patrimônio e Almoxarifado, Mapeamento de Processos, Sistema de Registros de Preços e Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Os cursos contaram com parcerias entre entidades como o Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública (Cetem) e a Escola Nacional de Administração (ENA).

Para 2014, está prevista a continuidade do Projetar, com novas palestras e capacitações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade