Curso de Saúde Vocal está disponível para candidatos à designação no Portal do Servidor


Certificado ou lista com nome e número do CPF do candidato deverá ser apresentado no ato de designação conforme resolução da Secretaria de Educação
O cadastro de candidatos à designação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para 2014 chegou ao fim com um total de 838.029 inscrições. Desses candidatos, aqueles que vão pleitear vagas em 2014 devem se preparar para apresentar, no ato da designação, os documentos solicitados no artigo 56 da Resolução SEE nº 2442/2013. Entre esses documentos está o certificado de participação na 1ª etapa do curso Saúde Vocal, que é oferecido no Portal do Servidor.
No portal, o candidato deverá assistir ao vídeo de aproximadamente uma hora, cadastrar-se e responder a uma avaliação sobre o conteúdo do programa. Quando finalizar, o certificado estará disponível para impressão.
Caso haja impossibilidade de imprimir o documento, o candidato pode acessar a lista com a relação de nomes de todos que já viram o vídeo e responderam a avaliação. A impressão da página em que consta o nome e CPF do candidato será aceita no lugar do certificado no ato de designação.
Tanto o certificado quanto a lista, disponível no Portal do Servidor, podem ser apresentados sem qualquer assinatura ou carimbo de órgão responsável. Segundo a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), caso haja algum erro de digitação no nome do candidato, a lista pode ser utilizada e o CPF será usado para a sua identificação.
Os candidatos à designação que já tenham feito a capacitação em saúde vocal em anos anteriores, em qualquer modalidade (palestra presencial, videoconferência ou pelo DVD de Saúde Vocal), não precisam repetir esse curso.
Canal Minas Saúde
O material foi produzido pelo Canal Minas Saúde e o curso também poderá ser feito via site. No entanto, no momento, não há inscrições abertas para novas turmas. Em janeiro serão abertas novas vagas, mas serão limitadas. Os candidatos que já foram cadastrados também podem usar a lista que está disponível no Portal do Servidor como comprovante de que fez o curso.
Para informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelos números (31)3239-6322 ou 3239-6316 ou pelo e-mail saude.vocal@planejamento.mg.gov.br.
Designação
A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença.
A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem. O concursado que ainda não foi nomeado terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação, em seguida a prioridade é do candidato inscrito no cadastro.
Os candidatos à designação serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 2.441/2013. Os critérios de desempate na classificação do cadastro variam de acordo com cada função, mas priorizam a escolaridade e o tempo de serviço como designado em escola da rede estadual. Em 2014, ao selecionar os candidatos à designação, as escolas estaduais vão recorrer aos dados do cadastro.
A divulgação das listagens classificatórias será feita no dia 15 de janeiro, no site da SEE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços