PM define como será o policiamento no Réveillon

Em coletiva de imprensa, foi definido como será o policiamento no Réveillon (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Em coletiva de imprensa, foi definido como será o policiamento no Réveillon (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A Polícia Militar do Acre (PMAC) apresentou à imprensa nesta segunda-feira, 30, as diretrizes a serem adotadas pelas equipes de segurança durante a noite de Réveillon, na Avenida Amadeo Barbosa. Além do trabalho no local do evento, os batalhões farão o reforço de suas atividades nas regionais.
“Estamos preparando o nosso efetivo porque sabemos que serão muitas famílias participando da festa, pensando nisso direcionamos todos os nossos esforços para garantir a segurança”, frisou o comandante geral da PM, coronel Anastácio.
Um exemplo da importância do policiamento no local são os resultados do Réveillon do ano passado, onde foram feitos apenas quatro encaminhamentos para a delegacia. “A presença da polícia inibe a ação de criminosos”, explica o sub-comandante  da PM, coronel Mário César.
No local será montada uma base móvel que funcionará como posto de comando da Polícia Militar. As equipes se dividirão em viaturas, motocicletas, a pé e em cavalos, por todos os acessos da Avenida e adjacências.
Estarão envolvidos em torno de 220 policiais. Mais de 140 alunos do curso de formação da Polícia Militar também participarão das ações na noite da virada. Nos bairros, os batalhões contarão com um número maior de policiais para intensificar as atividades e atender as ocorrências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade