Esporte Dá Samba prepara-se para o Carnaval de 2014

Foto: Divulgação/PMPA
Algumas atividades já estão sendo realizadas, como as oficinas de percussão.
Algumas atividades já estão sendo realizadas, como as oficinas de percussão.
Os preparativos para o desfile da Esporte Dá Samba no Carnaval de 2014 já começaram. Algumas atividades estão sendo realizadas, como as oficinas de percussão. As crianças do estão sendo selecionadas para mestre-sala e porta-bandeira, o CD foi gravado e o samba enredo está pronto para ser apresentado à comunidade.
 
 
O programa assistencial da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) proporciona a inclusão social pelo esporte e pela cultura, com o objetivo de uma integração maior com o Carnaval da Capital, realizando, muitas vezes, o sonho de várias crianças da comunidade carente. A escola mirim Esporte Dá Samba é mantida pelo talento de seus integrantes e do entusiasmo proporcionado ao público.
 
A inspiração deste ano para o Carnaval da criançada do Esporte dá Samba foi "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças". O tema enredo deste ano teve o propósito de estimular as crianças a estudar cada vez mais. A representação lúdica foi feita por meio de desenhos animados como: a mula sem cabeça, o boi da cara preta, o bicho papão - os monstrinhos da propaganda institucional do Grupo RBS.
 
Esporte Dá Samba - A escola de samba mirim Esporte Dá Samba foi fundada em 2005 pelo então secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, João Bosco Vaz . Tem o propósito de desenvolver e manter uma escola de samba formada por crianças de cerca de 70 comunidades envolvidas nos projetos sociais da SME. Crianças com deficiência também integram sua bateria. Esse programa promove a inclusão social pelo esporte e pela cultura, com o objetivo de uma integração maior com o Carnaval da Capital.
 
O tema enredo de 2014:

O amor é a melhor herança. Educação para as crianças.

Era uma vez, um magnífico e poderoso rei, muito alegre e divertido conhecido como o rei do sorriso, numa maravilhosa terra de encantos e magias, onde o céu se coloria todos os dias, e a madrugada espelhava o sorriso dos rostos.

Neste fabuloso reino, é feito uma grande festa, de ano em ano, celebrada e regida pelo nosso rei amado e gordinho, tudo feito com muito carinho, até mesmo os nossos travessos e terríveis monstrinhos vieram participar e mostrar como é importante ensinar, com a arte do amar, é possível sim educar, então vamos juntos cantar: "Isso só pode ser coisa da educação, monstrinhos e crianças na mesma canção !".

Vamos fazer dessa uma historia real, e não só um conto literal, vamos aprender com os monstrinhos, se preocupando com a educação dos  filhotinhos, é pensando no futuro, que mais uma vez não seguro minha voz e vou cantar: O amor é a melhor herança. Cuide das crianças, tem sapeca na avenida quem quiser vem ver! Tem esporte dá samba sambando com você!

Confira o samba enredo para o Carvanal 2014:
O amor é a melhor herança!
Compositores:
Vinicius Brito/Vinicius Maroni/ Saimon/ Arilson Trindade e Rafael Tubino

TEM SAPECA NA AVENIDA
QUEM QUISER VEM VER!
TEM ESPORTE DÁ SAMBA
SAMBANDO COM VOCÊ!

Boi, boi, boi,
“Boi da Cara Preta”
A nossa turma não tem medo de careta
E vem brincar feliz, no carnaval e diz:
Que tem “Boizinho” caindo na folia
De noite, de dia, tem Bruxa também,
Sorrindo e fazendo feitiço do bem

CHEGA MAIS, BICHO-PAPÃO.
LEVANTA A MÃO PELA A EDUCAÇÃO

Que precisa de respostas
E toda criança na escola
A “Mula Sem Cabeça” chegou pra contar
Que as “Mulinhas” tem que se dedicar
Ciranda, cirandinha no recreio pra lembrar.
Que até o “Capeta” mandou estudar

MONSTRINHOS, CRIANÇAS
NA MESMA CANÇÃO,
JUNTINHOS PELA A EDUCAÇÃO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços