Monitoramento das praias e rios no ES é retomado


O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informa que o monitoramento da balneabilidade de praias e rios no Espírito Santo já foi normalizado e nesta terça-feira (31) serão divulgados no site www.meioambiente.es.gov.br os resultados das coletas realizadas nos dias 28 e 29.

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nas últimas semanas comprometeram o monitoramento, que foi suspenso temporariamente. As amostragens foram retomadas neste final de semana e os resultados das análises devem ser publicados até o final da tarde desta terça-feira.

Programa de Balneabilidade

O Programa de Balneabilidade das praias e balneários capixabas é realizado pelo Iema. O monitoramento é quinzenal durante todo o ano e intensificado de novembro até fevereiro, sendo realizado semanalmente neste período. Ele abrange 13 municípios do Estado, com 75 pontos de amostragem distribuídos pelas principais praias e balneários do Espírito Santo, com exceção do município de Vitória, onde Prefeitura realiza seu próprio monitoramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços