No último dia do ano, sol, nuvens e chuva localizada

O sistema Metroclima prevê sol e nuvens neste início de semana e chuva no feriado. Confira a previsão completa abaixo:

30/12 - Segunda-feira: O sol aparece com nuvens nesta segunda, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. Tempo mais aberto no fim da manhã e durante a tarde. Existe a possibilidade de chuva de verão, principalmente no fim da tarde e à noite. Será outro dia bastante abafado com máximas de 32ºC a 34ºC na maioria dos bairros, ocasionalmente superiores.

31/12 - Terça-feira: O ano de 2013 se despede com tempo quente e ainda muito abafado em Porto Alegre. O sol aparece com nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade e chove. Não se descarta chuva já na primeira metade do dia, mas a probabilidade é maior entre a tarde e o inicio da noite. Há risco de pancadas localizadas de forte intensidade. Alguns modelos sugerem que pode haver um intervalo com tempo seco na hora da virada. O vento sopra fraco e ocasionalmente moderado durante a tarde com nuvens mais carregadas. Mínimas de 23ºC a 25ºC e máximas de 28ºC a 30ºC na maior parte da cidade.

1/01 - Quarta-feira: O dia é de muitas nuvens com chuva no decorrer do período. Chance de chuva por vezes moderada a forte, mas podem ocorrer momentos de melhoria. A madrugada é por demais abafada com mínimas entre 24ºC e 26ºC na maioria dos bairros. As máximas ficam entre 28ºC e 30ºC.
 
02/01 – Quinta-feira: Predomínio de nuvens com alto risco de chuva moderada a forte, especialmente da tarde para a noite. Não se pode afastar condições de temporal na cidade. A atmosfera vai estar extremamente instável com interação de ar quente, muito úmido e ainda pressão atmosférica significativamente baixa, inferior a 1000 hPa. Esta combinação de fatores gera o risco de forte instabilidade e pode vir na forma de chuva localmente volumosa. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura pouco varia. Mínimas de 23ºC a 25ºC e máximas de 27ºC a 29ºC.
 
03/01 – Sexta-feira: Outro dia com predomínio da nebulosidade em Porto Alegre e com chuva. O alto risco de chuva forte persiste na área da Capital. Instabilidade mais forte entre a madrugada e o período da manhã. Da tarde para a noite gradual redução da instabilidade e até existe a chance de melhorar à noite. Máximas durante o dia de 24ºC a 26ºC e mínimas à noite, em torno dos 20ºC.

04/01 – Sábado: O sol predomina em Porto Alegre, apesar de nuvens esparsas no céu. Massa de ar mais seco e frio atua na área da Capital, garantindo um dia aproveitável. A temperatura estará agradável com mínima entre 18ºC e 20ºC e máxima de 27ºC a 29ºC.
 
Atenção: Risco de incêndio em vegetação ainda é extremo na área de Porto Alegre.
Recomendamos a utilização de filtro solar em atividades ao ar livre e abundante hidratação (dê preferência à água e sucos de frutas).
Cuidado especial com pessoas idosas ou de saúde fragilizada.
Nível Guaíba régua eletrônica marcava as 10:00h 0,59m acompanhe on-line http://www2.portoalegre.rs.gov.br/metroclima/monitoramento_guaiba.html
                                      
Acompanhe também as atualizações no Twitter: @MetroclimaPOA e @CEIC_POA.
Meteorologista: Estael Sias
Análise climatológica: Valmor Luiz Griebler
Centro Integrado de Comando: Fones (51) 3289.5151 e 3289.5160

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços