Tratado Gastrointestinal e Doenças do Fígado
O Tratado Gastrointestinal e Doenças do Fígado (Elsevier, 2013), obra de referência na especialidade, acaba de ganhar edição brasileira, sob a coordenação da Federação Brasileira de Gastroenterologia. O livro conta com a revisão do professor Adavio Oliveira e Silva, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
O primeiro volume do Tratado tem como objetivo orientar sobre os avanços mais recentes em gastroenterologia e hepatologia, além de facilitar tomadas de decisões clínicas e cirúrgicas de gastroenterologistas, especialistas em medicina interna, cirurgiões, patologistas e residentes. Os editores do livro são os doutores e educadores em gastroenterologia e hepatologia, Mark Feldman, Lawrence S. Friedman e Lawrence J. Brandt.
Com um conteúdo prático, atualizado, ricamente ilustrado e com informações consistentes, a nova edição reúne autores de pelo menos 12 países em quatro continentes. Para refletir sobre as novas tendências na prática da gastroenterologia, foram acrescentados três capítulos – Cirurgia Bariátrica, Esôfago de Barrett e Tratamento Endoscópico das Doenças Pancreáticas – completando os 127 da obra.
O livro conta com a parceria e coordenação da Federação Brasileira de Gastroenterologia, tendo à frente da coordenação da tradução o médico José Galvão Alves, presidente da FBG.
Comentários
Postar um comentário