Sanepar promove Natal Feliz para 200 crianças de Ponta Grossa




A união dos empregados da Sanepar em Ponta Grossa proporcionou a 200 crianças uma tarde diferente. Nesta quinta-feira (28), foi realizada a 12.ª edição do Natal Feliz, um dos projetos de responsabilidade social da empresa, criado em 2001. “O Natal Feliz é uma oportunidade de demonstrar o verdadeiro sentido do Natal, que é a solidariedade entre as pessoas, e também um incentivo ao exercício da cidadania entre os colaboradores da Sanepar e a comunidade”, explica a idealizadora do projeto, Rosângela Mello.

A festa foi realizada em frente ao Ecomuseu do Saneamento, no Jardim Carvalho, e contou com a presença de crianças de 5 a 12 anos, do Recanto Espírita Maria Dolores (Jardim Maracanã), Escola Municipal Kazuko Inoue (Vila Princesa) e do Centro de Promoção Humana Padre Arnaldo Jansen (Parque Tarobá).

As escolas e instituições que participam do Natal Feliz a cada ano são criteriosamente selecionadas pela comissão organizadora do projeto, que realiza visitas prévias às instituições. Do início do programa até hoje, cerca de 3.500 crianças já foram atendidas. Os brinquedos, comprados com as doações voluntárias dos empregados e empresas parceiras da Sanepar, foram cuidadosamente selecionados e embalados, conforme idade e sexo, e entregues às crianças pelo Papai Noel na festa do Natal Feliz.

Os preparativos da festa ficam por conta de empregados voluntários, familiares, pessoas da comunidade e empregados aposentados. Neste ano, a Sanepar contou com a colaboração do Biba’s Lanches, Enob, Marc Mineração, Martins Engenharia, Posto Triângulo, Confeitaria Stelle Maris, Perdigão, Brasil Foods, 13.º BIB e Autarquia Municipal de Trânsito.

Marcos Roberto Santos, gerente regional da Sanepar, reforça a alegria da empresa em receber as crianças, e proporcionar a elas uma tarde diferente. “Esta festa só é possível graças à união de todos os empregados da Sanepar que trabalham em Ponta Grossa, e com o apoio dos parceiros que dividem conosco a alegria de proporcionar um Natal diferente para estas crianças”, ressalta.

A presidente de honra do Serviço de Obras Sociais, Simone Kaminski de Oliveira, também prestigiou a festa e considerou “uma iniciativa maravilhosa, que emociona ao ver a alegria das crianças”, diz.

Os meninos Vítor Cauã de Oliveira e Luiz Fernando Rodrigues, de 7 anos, receberam com alegria os presentes do Papai Noel. “Era bem o que eu queria”, comemora Luiz Fernando. Satisfeita com a boneca que ganhou, a pequena Ana Luiza da Silva, de 6 anos, diz que gostou de tudo: “o lanche estava muito gostoso, as músicas, o teatro e o Papai Noel”, detalha. Para a professora Rosana dos Passos Nascimento, “a festa foi muito bem organizada, todos puderam se divertir bastante e participar de uma atividade gratificante”, avalia.

PROGRAMAÇÃO – Além dos lanches e entrega de presentes pelo Papai Noel, a 12.ª edição do Natal Feliz incluiu a apresentação da peça teatral “Lugar de cão é pra dentro do portão!”. A peça faz parte da Campanha de Prevenção de Acidentes com Cães, a PrevenCão. Montada pelos próprios trabalhadores da Sanepar, Copel, Correios e Cavo, de Curitiba, a peça retrata as dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho para evitar ataques de cachorros. A apresentação aborda as atitudes corretas e erradas dos donos dos animais e pede, essencialmente, que os cachorros fiquem presos e que os portões permaneçam trancados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços