Seminário sobre segurança na Unicamp tem participação da UFPE


 
O I Seminário de Construção do Plano de Segurança da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) será realizado, na próxima quinta-feira (5), naquela universidade. O objetivo do evento é iniciar as discussões com a comunidade, visando a construir de forma participativa o Programa Campus Tranquilo. O superintendente de Segurança Institucional da UFPE, Armando Nascimento, participa do seminário.
O evento, realizado pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) – Unicamp, será dividido em três momentos. No primeiro, trará contribuições de profissionais e acadêmicos que têm participado do debate sobre a questão da segurança no Brasil. No segundo, serão debatidas experiências vivenciadas por diferentes universidades brasileiras. O seminário encerrará colhendo as contribuições das entidades representativas dos três segmentos que compõem a comunidade da Unicamp: Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Durante a abertura, às 9h, o professor Alvaro Crósta, coordenador geral da Universidade de Campinas, apresentará a metodologia que orientará os trabalhos de formulação do “Programa Campus Tranquilo”. Armando Nascimento, da UFPE, integrará a mesa intitulada “Problemas e experiências de Gestão da Segurança em campi universitários”, às 13h30, junto com representantes da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Confira a programação no site da Unicamp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade