Museu da Cidade do Recife recebe mesa-redonda para discutir o ensino do urbanismo em Pernambuco


 
Como parte da programação de atividades paralelas organizadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) para a exposição “Cerdà e a Barcelona do Futuro – Realidade versus Projeto”, será realizada hoje (28), às 19h, a mesa-redonda intitulada “O ensino do Urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo nas IES da RMR”. O debate acontece no Museu da Cidade do Recife e será conduzido pelo arquiteto, professor da UFPE e membro da Comissão de Ensino do CAU/BR, Fernando Diniz.

De acordo com a curadora local da mostra e conselheira do CAU/PE Amélia Reynaldo, “o debate visa traçar um perfil do ensino do Urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo das IES da RMR e buscará responder o alcance do mesmo na formação do profissional da intervenção urbanística nas cidades na atualidade”. Para compor a mesa, foram convidados Mércia Carrera, André Lemoine, Marcos Assis, Maria de Jesus e Paula Maciel, representando, respectivamente, a Faculdade Damas, a Maurício de Nassau, a Esuda, a UFPE e a Unicap.

PRIMEIRO DEBATE – O ciclo de debates pensados para a mostra teve início no último dia 14 de novembro. Intitulada “Recife pensa Recife”, a primeira mesa-redonda contou com a participação do advogado Leonardo Cisneiros, do geógrafo Jean Bitoun e do economista Guilherme Cavalcanti. Entre os assuntos abordados estiveram o projeto “Recife 500 anos”, pensado pelo CAU/PE e abraçado pela Prefeitura do Recife, a especulação imobiliária e o Plano Diretor da capital pernambucana.

Serviço
Debate: “O ensino do Urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo nas IES da RMR”
Local: Museu da Cidade do Recife (no Forte das Cinco Pontas)
Data/Horário: 28 de novembro, às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade