Começa em Curitiba treinamento de cães farejadores para Copa




Uma série de dez cães farejadores foram usados nesta quinta-feira (28), em Curitiba, em ações de varreduras em hotéis, estádio e aeroporto para identificar explosivos, material radioativo e drogas.

Equipes do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal fizeram de manhã treinamentos em salas, apartamentos, suítes, garagem, elevadores e outras dependências do Hotel Radisson, na Praça do Japão. À tarde as equipes estiveram no estádio Couto Pereira, local de COT (Campo Oficial de Treinamento), e Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O coordenador geral da Copa do Mundo no Paraná, Mario Celso Cunha, acompanhou a operação e falou da importância do treinamento. “Este tipo de mobilização comprova a integração entre os órgãos de segurança pública e defesa nacional, além de garantir qualidade neste tipo de trabalho, pois quanto mais testes, melhor os resultados nas ações práticas”, afirmou.

Segundo o capitão Machado, do Exército, responsável pela operação canil, os cães precisam de exercícios permanentes e também identificar os locais onde ficarão autoridades e dignitários. “É uma ação de prevenção, onde contamos com animais treinados do Exército e também da Polícia Militar do Paraná”, disse Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços