GIPZ se reúne no final de novembro para expor casos de sucesso nos tratamentos





O encontro contará com a presença de pacientes em tratamento ou que já foram curados do zumbido.


Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, acontece a já conhecida reunião de do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido (GIPZ), em Curitiba. Formado pelos especialistas Rita de Cássia Cassou Guimarães, médica otorrinolaringologista e ortoneurologista, Izabella Pedriali de Macedo, fonoaudióloga, Vivian Pasqualin, fisioterapeuta, Daniela Matheus, psicóloga e Gerson Kohler, ortodontista, as reuniões, realizadas sempre nas primeiras sextas-feiras do mês – de março a novembro - têm como objetivo esclarecer, explicar e tirar todas as dúvidas possíveis quando o assunto é o zumbido.
No encontro de novembro as coisas serão um pouco diferentes. Para fechar com chave de ouro o GIPZ 2013, ao invés de uma palestra de uma hora de duração com os especialistas – e a segunda hora voltada para perguntas dos presentes, - dessa vez quem irá falar são os pacientes em tratamento ou totalmente curados do zumbido.
A fim de estimular os presentes à procurar o tratamento interdisciplinar correto, os pacientes que estão no processo de cura ou já realizaram-no podem contar com maior prioridade como se sentem depois de uma melhora no sintoma – o zumbido, no caso, – como foi que começaram a sofrer com o zumbido, qual a causa de cada zumbido, etc.
Rita Guimarães, coordenadora do GIPZ, lembra que durante os encontros não são feitas consultas e os profissionais não analisam os exames. “Nosso objetivo é dar direcionamentos e esclarecimentos sobre o zumbido, e, ao ouvir as próprias pessoas que enfrentaram ou ainda estão enfrentando esse sintoma e alcançando um resultado positivo, os presentes se sentem mais estimulados a fazer o mesmo: procurar ajuda, - além disso, eles sentem-se confortados, pois escutam pessoas que passaram pelo mesmo problema que eles e estão superando isso", enfatiza Rita.
A reunião acontece no 5º andar do Anexo B do Hospital de Clínicas da UFPR, em Curitiba. O encontro têm início às 14 horas e a entrada é franca.
O telefone de contato para participar das reuniões e tirar demais dúvidas é o (41) 3225-1665.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços