FCEE Cidadã acontece neste sábado

Neste sábado, a Fundação Catarinense de Educação Especial abre as portas para que a comunidade possa conhecer a estrutura, equipe técnica e serviços oferecidos pela instituição. Trata-se do FCEE Cidadã, evento que conta com a participação dos dez centros de atendimento especializado que se dedicam às deficiências (visual, auditiva, mental, motora, múltipla), transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.
Das 9h às 15h, os profissionais da FCEE ficarão à disposição dos visitantes para fornecer todas as informações necessárias sobre os atendimentos, como elegibilidade, serviços, equipes técnicas, horários, etc.
Entre os destaques, está a orientação à comunidade sobre como obter benefícios para a PCD, como redução da jornada de trabalho, pensão especial, passe livre, entre outros, já que a FCEE é a instituição responsável por emitir laudos diagnósticos para estes fins a residentes da região da Grande Florianópolis (18ª SDR).
O FCEE Cidadã também contará com atividades recreativas e culturais para os visitantes, organizadas pela própria Fundação e por instituições parceiras.
Sobre a FCEE  
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é uma Instituição de caráter beneficente, instrutivo e científico, de direito público e sem fins lucrativos. Foi fundada em maio de 1968, e tem como missão fomentar, produzir e difundir o conhecimento científico e tecnológico referente à educação especial, coordenando a definição e implantação da política dessa área no estado.
Para concretizar seus objetivos, a FCEE conta com 10 Centros de Atendimento Especializados, que são espaços de estudos, discussões e pesquisas em suas respectivas áreas de atuação. A clientela desses Centros é composta por pessoas com deficiência (visual, auditiva, mental, motora e múltipla), transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Eles prestam apoio não apenas aos usuários dos serviços, mas também às famílias.
Serviço
O que: FCEE Cidadã
Quando: 30 de novembro, sábado
Onde: Fundação Catarinense de Educação Especial - Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 - Bairro Nossa Senhora do Rosário - São José - SC
Horário: das 9h às 15h
Programação: atividades recreativas e culturais, orientações quanto aos direitos e à obtenção de benefícios para a pessoa com deficiência, informações sobre os Centros de Atendimento Especializados, prestação de serviços da Fundação e de instituições parceiras, e muito mais.
FCEE Cidadã


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços