V Campeonato Brasileiro de Salto Militar’ começa nesta quinta-feira


Com 13 delegações - sendo 10 estados, mais o Distrito Federal e o Exército Brasileiro, o ‘V Campeonato Brasileiro de Salto Militar’ começa nesta quinta-feira (31.10). As provas acontecem no Parque de Exposições (Acrimat), em Cuiabá, entre 8h e 22 horas, com entrada gratuita. A organização é da Polícia Militar de Mato Grosso.

São oito categorias, sendo quatro para graduados, com participação somente de militares, e a outra metade para cavaleiros e amazonas de escolas de hipismo de Cuiabá, Várzea Grande e interior. Além de Mato Grosso estão inscritos os estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Paralelamente ao evento, vão ser realizadas a III Temporada Hípica da Polícia Militar de Mato Grosso e o I Encontro Técnico sobre Policiamento Montado. Conforme o comandante do Regimento de Cavalaria da PMMT, tenente coronel Alberto de Barros Neves, “os eventos, além de servir como treinamento aos policiais do regimento, servem também como uma oportunidade para trocar experiências com as demais instituições, que já têm mais tradição em policiamento montado”.

O encontro técnico acontece no próximo sábado (02.11), às 10h, no Quartel do Comando Geral da PMMT, na avenida do CPA, em Cuiabá. A temporada hípica na Acrimat começa no mesmo período do campeonato, de quinta-feira (31.10) a domingo (03.11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade