Richa vai aos Estados Unidos apresentar potenciais do Paraná




O governador Beto Richa estará nos Estados Unidos na próxima semana para divulgar as potencialidades do Paraná. Ele cumpre agenda oficial em Chicago e Nova Iorque, entre 4 e 8 de novembro, em universidades, na Organização das Nações Unidas (ONU) e participa de encontros empresariais.

Na segunda-feira, o compromisso é na Universidade de Chicago. Richa fará palestra para alunos do curso de mestrado e doutorado em Políticas Públicas da instituição. O tema da apresentação é: “O Brasil e o Paraná no atual contexto dos mercados emergentes”.

Outro compromisso na cidade é na sede da Motorola Solutions. Em um encontro com o presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina, George Spass, Richa assina um termo de colaboração técnica com a companhia, além de conhecer as instalações da empresa.

A multinacional pode apoiar o Estado na elaboração de um programa para reforçar as redes municipais de acesso a internet. “Temos uma rede de fibra óptica da Copel que chega em 100% das nossas cidades. Agora, o objetivo é estimular as comunidades, através de incentivos para a melhoria dos serviços locais, a utilizar esta infraestrutura”, afirma Richa.

No dia 5 de novembro, Richa inicia agenda em Nova Iorque. O primeiro compromisso é no banco JP Morgan, onde fará uma apresentação sobre as oportunidades de investimentos no Paraná. A agenda está sendo organizada pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos (Amcham).

NAÇÕES UNIDAS - Em seguida, o governador Beto Richa vai à sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele tem encontro com Heraldo Munõz, secretário-geral adjunto e diretor do escritório regional para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

“Na nossa gestão, a área social tem prioridade. Estabelecemos programas voltados à melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade, envolvendo várias áreas de governo. O apoio do PNUD, que faz o acompanhamento da redução da miséria, é importante para que o Paraná alcance os objetivos estabelecidos pelas Nações Unidas”, afirma Richa.

Na sede da ONU, Richa também grava uma entrevista com a jornalista Monica Grayley, chefe da unidade de língua portuguesa da rádio das Nações Unidas. A emissora retransmite conteúdos para cerca de 4.000 emissoras no Brasil. A gestão pública é o principal assunto da pauta.

CONFERÊNCIA - Outro compromisso de Richa em Nova Iorque é a participação na Conferência de Mercados Emergentes do Banco HSBC, na manhã do dia 7 de novembro. O evento é coordenado pelo diretor Global de Pesquisas de Mercados Emergentes da instituição financeira, Pablo Goldberg.

No encontro, o governador fará uma apresentação de 30 minutos sobre o potencial de desenvolvimento do Paraná e do Brasil para representantes de bancos, fundos de investimento e líderes empresariais convidados. Ele também acompanha um debate sobre Tendências na América Latina.

“Vamos expor a nossa política de incentivos ao setor produtivo, que já trouxe resultados extraordinários para o Paraná em menos de três anos. São R$ 25 bilhões em novos investimentos industriais que estão aquecendo a nossa economia e gerando 150 mil empregos em todo o Estado”, diz Richa.

COLUMBIA - No mesmo dia, à tarde, Richa participa da gravação de uma aula digital do programa Globo Direction Classes na Universidade de Columbia. O conteúdo é transmitido para China, Japão, Jordânia e Canadá, além de escolas de ensino superior de outros países que mantém convênio com a instituição americana.

O governador fará palestra sob o tema Excelência em Políticas Públicas. Richa vai interagir com professores da universidade durante 40 minutos, tempo de duração da aula. Na sequência, ele vai conhecer as instalações da School Office International and Public Affairs (Escola Internacional de Relações Públicas) da Universidade de Columbia.

O último compromisso de Richa em Nova Iorque é na sexta-feira, no Conselho das Américas, uma instituição que reúne empresas com interesse em abrir novos mercados na América Latina, Canadá e Caribe. O tema do encontro é o potencial paranaense, que será apresentado pelo governador.

Na mesma reunião, o secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, falará sobre incentivos fiscais, regime tributário e apresentará números da economia paranaense. Os empresários Edson Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), e Cesar Augusto Federman participam da explanação.

A comitiva, que inclui ainda o subchefe da Casa Civil do governo estadual, Guto Silva, estará de volta ao Brasil no sábado (09/11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade