Governador discursa para oficiais da Polícia Militar sobre política de segurança e investimentos

fotos Rachid Waqued
Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli realizou hoje (30) uma palestra para os oficiais-alunos do curso Superior de Polícia da PMMS. Puccinelli destacou os investimentos em segurança pública e as perspectivas de crescimento do Estado.

“Este curso é necessário para alcançar o topo da carreira militar. É um curso que requer disciplina e empenho. É um mérito profissional chegar nesta etapa da carreira da Polícia Militar. Agradecemos o trabalho de todos vocês, tenentes-coronéis e majores. Vocês são policiais e colaboradores dE Mato Grosso do Sul, atuando na manutenção da ordem e da segurança. Temos buscado em nosso governo atender a todos aos setores e proporcionar melhorias. A segurança pública é uma de nossas prioridades. Até 2014, serão cerca de 2.500 novos policiais e 1.400 viaturas novas entregues à Corporação. Estamos investindo e queremos melhorar as condições de trabalho de todos os policiais no Estado”, afirmou Puccinelli.


O governador também explicou os programas de investimentos lançados pelo governo (MS Forte 1 e 2) e os projetos estratégicos e de logística para desenvolvimento do Estado.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza, desde o dia 1º de outubro, o Curso Superior de Polícia Militar para habilitar 49 tenentes-coronéis e quatro majores, requisito para promoção dos oficiais da PM e Bombeiro ao último posto das instituições. Participam oficiais de Campo Grande e do interior do Estado.

Com a conclusão do curso, prevista para fevereiro de 2014, 52 policiais militares e dois bombeiros (tenentes-coronéis) adquirirão e aperfeiçoarão as habilidades para exercer as funções de coronel.

“O CSP é mais uma mostra do nosso compromisso com a melhoria da qualidade do serviço prestado e capacitação da tropa. Teremos mais policiais militares aptos para ocupar os mais altos postos da Polícia Militar e isso, com certeza, refletirá no trabalho e em benefício da população", disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, durante a aula magna que marcou o início do curso. 

O coronel Gustavo Gonçalves, coordenador do curso, destacou a importância das ações do governo para garantir a segurança da população. “Este é um curso de qualificação de alto nível e prepara o oficial para o posto de coronel. Hoje recebemos orientações do governador do Estado, que nos trouxe informações importantes para a formação dos oficiais. Teremos audiências com a vice-governadora Simone Tebet e autoridades do Poder Judiciário, além de matérias estratégicas para o aprimoramento dos oficiais”, afirmou o coronel.


Estiveram presentes o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos e o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Ociel Ortiz Elias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços