FEM apoia Festival Internacional Pachamama
O edital Cultura e Comunidade fomenta produções artístico-culturais. O Pachamama recebeu o apoio estadual no valor de R$ 15 mil. “A
ideia é estimular atividades artísticas na cidade e possibilitar a produção de conteúdos nas diversas áreas. No audiovisual, o Pachamama é um dos projetos que a FEM tem apoiado desde sua primeira edição. Isso é um aspecto importante, pois ganham o realizador, o produtor, o público, enfim, toda a cadeia produtiva”, destaca a diretora da FEM, Francis Mary Alves.
As novidades para este ano estão na mostra paralela realizada por meio do projeto Cinema dos Bairros e no fato de o festival ter expandido fronteiras e agora ser ibero-americano. Então, serão mais de 300 filmes de curta e longa duração exibidos, de vários Estados brasileiros e também de países como Espanha, México, Argentina, Peru, Bolívia e Guatemala.
“A proposta do Pachamama atende aos amantes do cinema e promove a integração de produtores, diretores, atores e de múltiplas artes, que durante o festival tem acesso à exibição dos filmes que são fora de circuito comercial e vivenciam uma rica troca de conhecimentos nos debates e palestras que estão na programação”, afirma o produtor Sérgio Carvalho.
O 4º Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira é uma realização do grupo Pachamama e Amazônidas Consultoria, com apresentação da Petrobras. Tem patrocínio do governo do estado do Acre, por meio da FEM. O apoio cultural é da prefeitura de Rio Branco, Centro Acreano de Hip Hop, VT Publicidade, Esfera Comunicação, Eme Amazônia, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Assessoria dos Povos Indígenas, Detran e Secretaria de Comunicação (Secom) com apoio institucional da Universidade Federal do Acre, Consulado Geral do Peru, Festival Internacional de Valdivia, Cineclube Opiniões, Grupo Nómadas, Associação Yanemarai e gabinetes da deputada federal Perpétua Almeida e senador Aníbal Diniz.
Comentários
Postar um comentário