Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial é nomeado


A solenidade será às 10h no gabinete do prefeito; lei que confere título de cidadã honorária a Yá Mukumby será sancionada
Amanhã (31) o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial será nomeado. Os conselheiros foram eleitos na III Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial. São 15 representantes da sociedade civil titulares e igual número de suplentes para o biênio 2013/2015. A solenidade será às 10h no gabinete do prefeito. Na ocasião também será sancionada a Lei Municipal 11.935/2013, que confere o título de Cidadã Honorária de Londrina, post mortem, a Vilma Santos de Oliveira, a Yá Mukumby.

O desafio do novo Conselho é colocar em prática as ações definidas na Conferência, trabalhar no sentido de aumentar a discussão sobre o racismo, para que ele seja cada vez menor na sociedade e desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial em Londrina.

A gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Rocha, destacou que a elaboração de um plano municipal articulado entre as secretarias é o principal objetivo do novo Conselho. “Nós queremos implementar políticas que envolvam todas as secretarias. A partir do que debatemos na Conferência vamos estudar e definir prioridades.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços