PPG Tintas Renner é escolhida Top Marca Regional – Região Sul pelo Prêmio Folha Top of Mind 2013


A marca foi apontada como a mais lembrada, entre todos os segmentos, pela população gaúcha, catarinense e paranaense
O Datafolha perguntou "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?" e os gaúchos, catarinenses e paranaenses responderam “PPG Tintas Renner”. A marca é agraciada com o Prêmio Folha Top of Mind, na categoria Top Marca Regional – Região Sul, sendo a mais lembrada entre todos os segmentos. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, dia 29 de outubro, no HSBC Brasil, em São Paulo.
Para o diretor de Vendas e Marketing Nacional da PPG Tintas Renner, Rodrigo Schepf, a premiação representa o reconhecimento da tradição e qualidade dos produtos da marca pela população. A lembrança, afirma, é ainda mais significativa em razão da região Sul ser o foco e a origem da marca. “Temos uma grande satisfação por toda história da Tintas Renner, que nasceu no sul do país. Nosso grande desafio agora é trabalhar para continuar crescendo na região, sempre com os melhores produtos, qualidade de ponta e inovação”, afirma.
A PPG Tintas Renner conta com uma infinidade de soluções de pinturas em seu portfólio como tinta Ecológica única sem cheiro do mercado, Extravinil Sem Cheiro, Sempre Limpo, Emborrachada, Ducryl Rende Mais, Texturas, Massa Tapa-tudo, Extra Esmalte , Hidrorrepelente e Aquabloc bloqueador de umidade. Dispõe também de tintas específicas para diferentes superfícies, pisos, telhas, gesso, pedra, piscina e madeira. Conta ainda com a tinta em spray da linha Color Jet, Corante Tingidor, e selante acrílico da linha Top Gun.
Atualmente, a tinta campeã de vendas da marca é a Rekolor Acrílico Praia e Campo. Disponível nos acabamentos fosco e semibrilho, possui formulação composta por algicidas e fungicidas que proporcionam alta resistência em ambientes com forte ação da maresia e umidade, prolongando a vida útil da pintura. Apresenta baixo VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), ou seja, não agride o meio ambiente e pode ser lavada diversas vezes sem prejudicar a pintura. Garante sofisticação e harmonia aos ambientes com finíssimo acabamento e baixíssimo odor. O cheiro é extinto três horas após a aplicação. Possui máximo poder de cobertura, ótimo rendimento, boa resistência à alcalinidade, ao mofo, à formação de algas e manchas e à ocorrência de desbotamento. É de fácil aplicação e rápida secagem. Proporciona boa impermeabilização da superfície. Ideal para regiões de praia, campo e urbana, é indicada para paredes externas e internas de alvenaria, massa corrida ou acrílica, reboco, concreto, fibrocimento, cerâmica não vitrificada, gesso, texturas e repintura sobre tinta látex. Possui garantia de 10 anos para o acabamento semibrilho e de 5 anos para o fosco. Está disponível nas embalagens quarto (900mL), galão (3,6L) e lata (18L).
Desde 1927, a PPG Tintas Renner vem imprimindo dinamismo às suas operações, incorporando tecnologia de ponta e antecipando-se às tendências do mercado, inovando em produtos, serviços e atendimento aos seus clientes e consumidores. Com fábrica na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a marca tem uma história de muita tradição no mercado. Rapidamente alcançou notoriedade, liderança de vendas e lembrança nas mentes de clientes e consumidores da região Sul do país. Oferecendo produtos inovadores, diferenciados e de qualidade superior, é líder em vendas no Sul e ocupa o quarto lugar no ranking nacional.
Premiações
O Prêmio Folha Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. O estudo, conhecido por ser o maior e mais abrangente na área, foi produzido entre os dias 07 e 09 de agosto de 2013, com base em mais de 5 mil entrevistas, realizadas com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades. A pesquisa abrangeu 164 municípios das cinco regiões do país.
Na pesquisa Top of Mind realizada no Rio Grande do Sul, promovida pela Revista Amanhã, a PPG Tintas Renner é a marca de tintas mais lembrada desde 1991, ano da primeira edição do estudo.
Sobre a PPG
Multinacional com mais de 125 anos de atuação e 140 fábricas espalhadas pela Europa, Ásia, África, e Américas, a PPG está presente no Brasil desde 1997 e é referência global em tintas, corantes e outras especialidades para o mercado arquitetônico nos segmentos industrial, de manutenção e comercial. Detentora das marcas Tintas Renner, Majestic, Pittsburgh Paints, Olympic, Porter, Monarch, Lucite e PPG HPC (High Performance Coatings), a PPG Arquitetônica também incorporou a SigmaKalon, maior fabricante de tintas da Europa. Em 2007, adquiriu a fábrica e também a licença de uso da marca Tintas Renner.
Sobre a Tintas Renner
A marca Tintas Renner é líder em vendas no Sul do país, com reconhecimento de qualidade no mercado nacional. Possui um portfólio completo em tintas arquitetônicas, com diversas linhas de produtos e cores. A marca investe na tecnologia de inovação para a concepção de seus produtos, agregando muita qualidade e diferenciação ao mercado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços