Rua Munhoz da Rocha ganha duas faixas de tráfego em toda a sua extensão

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e a Superintendência de Trânsito continuam promovendo alterações no sistema viário de Apucarana. As mudanças chegaram agora à Rua Munhoz da Rocha, onde foram implantadas duas pistas de rolamento em toda a extensão da via e o estacionamento, por conseqüência, ficou restrito ao lado direito.

De acordo com o superintendente de trânsito, Silnei Bolonhesi, a Rua Munhoz da Rocha possuía duas faixas de tráfego entre a Avenida Paraná, nas proximidades da Avenida Minas Gerais, até a Rua Guarapuava. “Agora, deixamos toda a via com duas faixas de rolamento, criando uma faixa de ultrapassagem. O objetivo é dar maior fluidez e trafegabilidade, eliminando as filas indianas que se formavam”, explica.

Bolonhesi avalia que essa e outras alterações promovidas no trânsito de Apucarana vêm sendo bem recebidas por motoristas e pedestres. “O contentamento é grande. O que fizemos na Clotário Portugal e na Munhoz da Rocha é algo que vem sendo feito há muito tempo em outras cidades do porte de Apucarana. Estamos recuperando o tempo perdido”, frisa.

NOVAS ALTERAÇÕES – O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que as melhorias no trânsito vão prosseguir. De acordo com ele, várias sugestões que foram colhidas na audiência pública que discutiu recentemente o sistema viário de Apucarana serão colocadas em prática. “Um dos exemplos é a implantação de duas pistas de rolamento na Rua João Cândido Ferreira, a partir da Rua Bandeirantes,  nas proximidades do Cemitério da Saudade, até a praça Rui Barbosa. É uma sugestão que foi apresentada na audiência pública e que estaremos executando nos próximos dias”, anuncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços