Curso aborda história e teoria da educação latino-americana


 
Discutir as aproximações e os distanciamentos dos pesquisadores Freire, Illich e Fanon no que diz respeito à educação na América Latina é o objetivo do curso de extensão de “Introdução à História e Teoria da Educação Latino-Americana: Freire, Illich e Fanon”, sob a coordenação do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação (DFSFE) do Centro de Educação da UFPE. Iniciado ontem (29), o curso contará com seis encontros. Os interessados ainda podem fazer a inscrição, gratuita, no departamento.
Ministradas pelos professores Inés Moujan, Gildemarks Costa e Silva e André Ferreira da Silva, as aulas começam às 8h e vão até às 12h. A carga horária será de 30 horas. Os alunos que cumprirem as exigências mínimas de frequência e/ou aproveitamento receberão certificado de conclusão. 

A professora Inés Moujan, da Universidad Nacional de Río Negro (UNRN/Argentina), é estudiosa da obra de Franz Fanon e pesquisadora em “Pedagogías de la liberación” e autora de livro e artigos sobre Educação Libertadora. O professor Gildemarks Costa e Silva (DFSFE) é pesquisador do pensamento de Ivan Illich com textos publicados sobre o campo epistemológico da Educação e o professor André Ferreira da Silva (DFSFE) é pesquisador em Teoria e Histórica da Educação Popular com textos publicados sobre o pensamento de Paulo Freire.

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