Curso aborda história e teoria da educação latino-americana
Discutir as aproximações e os distanciamentos dos
pesquisadores Freire, Illich e Fanon no que diz respeito à
educação na América Latina é o objetivo do curso de extensão
de “Introdução à História e Teoria da Educação
Latino-Americana: Freire, Illich e Fanon”, sob a coordenação
do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação
(DFSFE) do Centro de Educação da UFPE. Iniciado ontem (29), o
curso contará com seis encontros. Os interessados ainda podem
fazer a inscrição, gratuita, no departamento. Ministradas pelos professores Inés Moujan, Gildemarks Costa e Silva e André Ferreira da Silva, as aulas começam às 8h e vão até às 12h. A carga horária será de 30 horas. Os alunos que cumprirem as exigências mínimas de frequência e/ou aproveitamento receberão certificado de conclusão. A professora Inés Moujan, da Universidad Nacional de Río Negro (UNRN/Argentina), é estudiosa da obra de Franz Fanon e pesquisadora em “Pedagogías de la liberación” e autora de livro e artigos sobre Educação Libertadora. O professor Gildemarks Costa e Silva (DFSFE) é pesquisador do pensamento de Ivan Illich com textos publicados sobre o campo epistemológico da Educação e o professor André Ferreira da Silva (DFSFE) é pesquisador em Teoria e Histórica da Educação Popular com textos publicados sobre o pensamento de Paulo Freire. |
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