Primeiro romance policial de consagrada série norueguesa estreia no Brasil


Em Bergen, cidade da Noruega, acontecimentos estranhos se sucedem. Um juiz local é encontrado morto em um hotel de luxo usando lingerie e uma adolescente desaparece misteriosamente. Desesperada, a família da jovem resolve contratar o detetive Varg Veum, um ex-funcionário do Serviço de Proteção à Infância, que passa a investigar o caso e encontra conexões entre os crimes da cidade. Este é o enredo do romance policial 'Estava escrito', lançamento da Vertigo que apresenta aos leitores brasileiros o renomado escritor escandinavo Gunnar Staalesen.
A história se inicia com a morte do juiz e com o desaparecimento de Torild Skagestøl, filha de um importante jornalista da cidade. A partir desse acontecimento, Varg Veum parte atrás de pistas sobre o paradeiro da jovem. E no rastro de suas descobertas, percebe que precisará seguir sua investigação no impiedoso submundo de Bergen, em que adolescentes estão cada vez mais envolvidos com drogas e prostituição. E é justamente nesse ambiente que ele se depara com uma rede de exploração sexual juvenil orquestrada por um antigo conhecido que a polícia nunca conseguiu incriminar.
À medida em que as descobertas de Veum são reveladas, os pais das adolescentes envolvidas no caso percebem que não conhecem nada sobre a vida dos seus filhos. Os sinais estavam ali, mas foram ignorados. O que era, a princípio, uma investigação de rotina, torna-se um jogo extremamente perigoso, que o detetive precisará resolver em uma corrida contra o tempo.
Estava escrito integra a consagrada série norueguesa de Gunnar Staalesen, que coloca em cena Varg Veum. A série policial já foi traduzida para 12 idiomas e uma dúzia de seus volumes foram adaptados para o cinema, sempre com o ator Trond Espen Seim no papel do detetive particular.
Gunnar Staalesen

Sobre o autor - Gunnar Staalesen nasceu em 1947 em Bergen, Noruega. Com formação em Filosofia e atuação em teatro, é um autor de mais 20 romances, grande parte constituída por enredos sobre crimes e investigações policiais da nova literatura escandinava.
TítuloEstava escrito
Autor: Gunnar Staalesen
Tradução: Elisa Nazarian
Número de páginas: 352
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-82860-05-2

Mais informações sobre os livros publicados pela Vertigo  estão disponíveis no portal do Grupo Autêntica: www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços