Profissionais da segurança são capacitados para utilizar o Centro de Controle Móvel


Bombeiros, agentes de trânsito, guardas municipais, policias civis e militares participam de uma capacitação para operar o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, um caminhão com alta tecnologia, que servirá para monitorar locais com grande concentração de público, como o Fan Fest, durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Participam do curso 85 servidores do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) e das instituições de Segurança Pública do interior do estado. As aulas teóricas seguem até o dia 06 de novembro, no Centro de Formação de Praças (Cfap), em Cuiabá. A capacitação é dividida em três áreas: administração, operador e manutenção de sistema.

No dia 07 de novembro, no Comando Geral da Polícia Militar, os alunos começam as aulas práticas utilizando os dois Centro Integrado de Comando e Controle Móvel que chegarão em Cuiabá, no dia 05 de novembro.

O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel é uma viatura com tecnologia embarcada, formada por equipamentos de informática e radiocomunicação, software, câmeras, monitores, entre outras tecnologias, que serão capazes de realizar atividades de comando em controle em áreas específicas de interesse operacional, bem como, substituir o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, no caso de indisponibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade