Livro infantil ajuda crianças a lidar com a perda de entes queridos


Cada pessoa tem um jeito próprio de lidar com a morte de alguém amado, para suportar a tristeza e a tão dolorida saudade. César Obeid e Jonas Ribeiro trabalham essa temática em ‘A escada transparente’, lançamento da Editora do Brasil. De maneira sensível, o livro conta a história de duas irmãs, Sofia e Filó, que estão muito tristes, pois perderam a vó Ninha. Além disso, estão também preocupadas com o vô Quinho, que não sai do quarto há dias.
É nesse contexto que Sofia e Filó falam sobre a escada transparente, que nem sempre é vista por todos e leva pessoas queridas a um lugar onde tudo fica bem, sem dor, sem remédios, sem tristezas. Com linguagem clara e cheia de fantasia, o livro oferece ao leitor infantil uma perspectiva poética sobre a morte, dando força para o avô seguir em frente.
Um dos pontos altos fica por conta das ilustrações da argentina Anabella López, que trabalhou com tons terrosos e cores vivas para ilustrar a narrativa e provocar a imaginação dos leitores.
Sobre os autores – Nascido na capital paulista, César Obeid é escritor de livros para crianças e jovens. Atua como contador de histórias, palestrante e formador de professores. Frequentemente escreve matérias e artigos para jornais e revistas, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular. Em 2010 foi o escritor homenageado na cidade de Catanduva, no evento “Fazer Literário” produzido pelo Sesc. Pela Editora do Brasil, este é o seu quarto livro publicado, o segundo em parceria com Jonas Ribeiro. O primeiro foi O menino de muitas caras.
Jonas Ribeiro nasceu em São Paulo, capital, e hoje vive em Embu-Guaçu. Formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC São Paulo, escreveu mais de 101 livros e visitou mais de 1001 escolas. Pela Editora do Brasil, escreveu vários títulos, dentre eles, Palavra de filho, A cor da fome, E algo aconteceu naquele dia..., Os bolos gigantes e Deu a louca no guarda-roupa. 
Sobre a ilustradora – Formada em Design Gráfico na Universidade de Buenos Aires, Anabella López nasceu na capital argentina em 1984. Desde 2009 trabalha como ilustradora de livros infantis, os quais foram publicados na Argentina, Brasil, México e Portugal. Em 2011 foi selecionada para participar da amostra internacional de ilustração em Sàrmede, Itália: “Le immagini della fantasia”, sendo escolhida para integrar seu importante catálogo internacional. Hoje vive no Brasil, em Porto de Galinhas – PE.
Título: A escada transparenteAutores: César Obeid e Jonas Ribeiro
Ilustrações: Anabella López
Número de páginas: 32
Formato: 20,5 x 23,5 cm
Preço: R$ 28,70
Indicação leitora: 4º ano (a partir de 9 anos)
ISBN: 978-85-10-053-69-3
Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no portal www.editoradobrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade