Universidades canadenses visitam UFPE para reforçar estratégias de mobilidade estudantil
 
Representantes dos programas de mobilidade estudantil de diferentes universidades do Canadá visitaram a diretoria de Cooperação Internacional da Universidade Federal de Pernambuco com o objetivo de fortalecer a associação das instituições estrangeiras ao Programa Ciências Sem Fronteiras. Luis A. Kanachi, da Université Laval, e Martin Bouchard, da Université d’Ottawa, vieram representando o Caldo, um consórcio entre quatro universidades de pesquisa no Canadá. Noreen Golfman veio pela Memorial University e Margaux Béland pela Canadian Bureau for International Education.
“Desejamos que os estudantes brasileiros façam parte da sua formação em universidades canadenses, mas também queremos que nossos alunos estudem no Brasil”, explicou Martin Bouchard, que teve o discurso reforçado pelos outros visitantes. A professora Suzana Queiroz Monteiro, diretora adjunta da Cooperação Internacional, reforçou o interesse da UFPE em fortalecer a mobilidade estudantil entre Pernambuco e Canadá no âmbito do programa Ciências Sem Fronteiras.
O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. É fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) (por meio de suas respectivas instituições de fomento, CNPq e Capes) e das Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade