Alunos do Cefar apresentam Mostra de Estudos Coreográficos no Palácio das Artes nos próximos dias 2 e 3 de outubro


Apresentações acontecem no Teatro João Ceschiatti e têm entrada gratuita

Os alunos dos cursos básico e profissionalizante do departamento de dança do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) apresentam nos próximos dias 2 e 3 de outubro, às 19h30, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, a Mostra de Estudos Coreográficos.
Incluindo coreografias autorais e clássicas, as duas sessões da Mostra serão abertas com a montagem “O que pega?”, criada pelos alunos Ricardo Sabino e Sara Marchezini, do curso profissionalizante. Ao todo, 26 coreografias serão apresentadas pelos alunos do curso básico, como “Pas de trois”, do Lago dos Cisnes, com interpretação da aluna Júnia Melo, e “Paysant”, o pas-de-deux camponês do balé Giselle, interpretado pela aluna Letícia França. Do curso profissionalizante, 16 coreografias serão apresentadas, incluindo “O Quebra Nozes”, interpretada pelo aluno Gabriel Pinter, e “Encontros e Despedidas”, com coreografia e interpretação dos alunos Christiano Castro e Elton de Souza.
Para a coordenadora do curso de dança do Cefar, Joana Wanner, “as mostras de estudos coreográficos são uma grande oportunidade para que os alunos tenham contato com o público, dando início a um preparo que resultará numa capacidade de se apresentar nos mais diversos palcos”.
As apresentações têm entrada gratuita e classificação etária livre.

Sobre o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar)
Sediado no Palácio das Artes, o Cefar é constituído pelos departamentos de dança, teatro e música, sendo referência em Minas Gerais no desenvolvimento artístico de jovens talentos e profissionais. Além dos cursos regulares, oferece oficinas e cursos livres destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de profissionais da arte e da cultura.
Desenvolve, ainda, projetos como a Big Band Palácio das Artes, o Grupo de Choro Palácio das Artes, o Ballet Jovem Palácio das Artes e o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, que possuem uma agenda permanente de apresentação ao público.

Serviço
Mostra de Estudos Coreográficos
Data: 2 e 3 de outubro
Horário: 19h30
Local: Teatro João Ceschiatti - Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Piso inferior)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Entrada Gratuita (distribuição de senhas na porta do teatro meia hora antes do início de cada apresentação)
Informações para o público: (31) 3236-7400 e fcs.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços