São Bento do Sul e Videira vencem torneio de duplas do tênis de mesa dos Jogos da Juventude
Criciúma,


As mesatenistas de São Bento do Sul Daniele Rauen e Giorgia Pscheid tiveram de vencer, duas vezes, na noite de quarta-feira (26) a dupla Jéssica dos Santos e Júlia Cunha, de Balneário Camboriú, para conquistar o título do torneio de duplas de tênis de mesa dos 12º Jogos da Juventude Catarinense, que ocorrem até sábado em Criciúma.
Isso porque as campeãs vinham da chave das perdedoras. Uma simples vitória da dupla de Balneário daria o titulo ao município. No masculino, o ouro ficou com a dupla de Videira. A competição prossegue nesta quinta-feira com as finais individuais. O tênis de mesa da Olesc se encerra na sexta-feira com as finais por equipe.
O detalhe na campanha do título das meninas de São Bento é que elas perderam para as mesmas mesatenistas de Balneário Camboriú, por 3 a 0, na semifinal da chave dos ganhadores. “Aquela derrota foi determinante para o nosso título”, observou Giorgia. “Naquele jogo entramos muito desligadas, não estávamos tão concentradas. Hoje entramos na decisão mais focadas, com mais atitude”, explicou a companheira de equipe Daniele. Na final, elas venceram por 3 a 1 as duas partidas contra Balneário.
Daniele e Giorgia acreditam que o título no torneio de duplas deu uma injeção de ânimo na equipe para buscar o título de campeã geral da competição. “Ano passado nós fomos terceiro no geral e segundo em duplas, mas este ano acreditamos que o titulo geral é possível, afinal já começamos melhor”, comparou a confiante Daniele.

No masculino, o titulo das duplas ficou com Videira, que fez 3 a 1 sobre Criciúma. O time de Videira era formado por Mateus Faletti e Alex Pereira, e o de Criciúma por Filipe Silveira e Felipe Chacoski. A etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense envolvem 3,7 mil atletas estudantes de 13 a 16 anos de 83 municípios de Santa Catarina. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Criciúma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços