Zaqueu de Melo recebe “Mostra de Teatro para Bebês”


Com patrocínio do Promic, o evento terá exposição fotográfica, teatro, debates e é dirigido a crianças de até três anos, pais, professores e profissionais de teatro
Londrina será palco, de 10 a 13 de maio, do “Engatinhando - Mostra de Teatro para Bebês”. O evento tem patrocínio do Programa Municipal de apoio à Cultura (Promic), apoio da Prefeitura de Londrina, através da Secretaria de Cultura  e está sendo realizado pelo Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC), e grupo Papo Corpóreo. Na programação haverá exposição fotográfica, debates e vivências coletivas e a apresentação de teatro de grupos de São Paulo, Brasília e Londrina que trabalham com teatro para bebês. Toda a programação é dirigida a bebês e crianças de até três anos, e também para pais, professores e profissionais de teatro.

De acordo com a organizadora e produtora do evento, Andréa Pimenta, o objetivo é incentivar, discutir e descobrir novos caminhos para esta modalidade. “O teatro para bebês é um trabalho novo e que está ‘engatinhando’ desde 2009, quando se iniciou em todo país, um movimento espontâneo com montagens e festivais voltados para este público”.

Para Andréia Pimenta o evento vem suprir a falta de uma programação voltada para este segmento. “Sempre trabalhei com educação infantil, e sempre senti falta de espetáculos ou de uma programação cultural dirigida especificamente para bebês. Será uma oportunidade de crianças vivenciarem a experiência da criação poética, e os outros públicos, de debater, refletir e apreciar o teatro para bebês”, destacou.

A “Mostra de Teatro para Bebês”, será desenvolvida em quatro locais da cidade e as atrações estão distribuídas da seguinte forma: os espetáculos de teatro, “Berço de Espuma”, “Jardim de Caiçara”, “O que eu sonhei?” e  “Panapanã”, serão apresentados  no Teatro Zaqueu de Melo;  a Exposição Fotográfica “Parto do Princípio” poderá ser vista na Biblioteca Municipal; o “Cine Mamãe e Bebê; o pequeno Nicolau”, será apresentado no Sesc, na rua Fernando de Noronha e as Vivências “Balanço de Pano”  e “Vivência Sensorial ao ar livre” serão realizadas  no CLAC.

Toda a programação é gratuita. Para as apresentações teatrais, os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro Zaqueu de Melo. As inscrições para as vivências também deverão ser feitas com antecedência. “Engatinhando - Mostra de Teatro para Bebês”, tem patrocínio do Promic e conta com o apoio da Loja Ciranda, Parto do Princípio e Empadaria Nacional.

Programação

10 de maio - Exposição Fotográfica “Parto do Princípio”. Começou na segunda-feira (7) e vai até o dia 30, das 8h às 18h, na Biblioteca Municipal de Londrina na avenida Rio de Janeiro, 413.

Espetáculo “Berço de Espuma”, às 10h e às 15h; no Teatro Zaqueu de Melo na avenida Rio de Janeiro, 413.

“Balanço de pano”, vivência com Sling (música ao vivo com Meire Valin), às  16h30, no  CLAC, na rua Samuel Moura, 451. A vivência tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas previamente pelo telefone 3357-4498.

11 de maio - Espetáculo “Jardim de Caiçara”, às 10h e 15h, com Grupo Trecos e Cacarecos (SP), no Teatro Zaqueu de Melo, avenida Rio de Janeiro, 413. Os ingressos para as apresentações teatrais deverão ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Cine Mamãe e Bebê: “O pequeno Nicolau”, produzido em 2010, na França e dirigido por Laurent Tirard. Apresentação às 16h, no Sesc, na rua Fernando de Noronha. Entrada Gratuita
12 de maio – Espetáculo, “O que eu sonhei?”, da Companhia Zin de São Paulo. As 10h e às 15h, no Teatro Zaqueu de Melo na avenida Rio de Janeiro, 413.

 “Trocador” – Bate-papo com os grupos da Mostra. Às 19h, no CLAC, na rua Samuel Moura, 451.

13 de maio - “Vivência Sensorial ao ar livre”. Das 9h às 12h, com o grupo Papo Corpóreo. No monumento à Bíblia próximo ao Lago Igapó (em caso de chuva, o evento será transferido para o CLAC, na rua Samuel moura, 451). Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas previamente pelo telefone 3357 4498.

Espetáculo “Panapanã”. Às 15h e às 16h30, com o grupo Celeiro das Antas (DF), no Teatro Zaqueu de Melo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços