Vagner Ribeiro e Valor de PI no Música Depois da Missa deste domingo (29)
Grupo se apresenta às 11h no Palácio da Música

Este domingo (29) será de risos e descoberta de curiosidades do folclore piauiense para quem for ao Música Depois da Missa no Palácio da Música. Vagner Ribeiro e Valor de PI mostram seu repertório que varia do autoral a tributos a compositores locais, sempre em meio a contos e fatos narrados de maneira envolvente por Vagner Ribeiro. É às 11h com entrada franca.

Vagner Ribeiro estudou Música na Universidade Federal do Piauí, onde passou a integrar o Coral da UFPI e o Madrigal VOX POPULI. Foram dez anos de experiência em muitos recitais de música erudita e popular pelos bairros de Teresina. Apresentou-se também em São Luis – MA, Belém – PA, Brasília – DF, Campina Grande – PB. Participou de várias gravações de CDs no Piauí, de vários cursos de Regência Coral, dentre eles: Londrina - PR, Brasília – DF, Campina Grande – PB e Viçosa – CE. Fundou e regeu vários corais em Teresina, dentre eles o CORAL SOL DA TERRA (INSS), RAINHA DA PAZ (B. São João), CORAL JUBILATE (Colégio Diocesano), Coral Infantil “GOMES CAMPOS” (CODIPE), “CANARINHOS DE CARNAUBAIS” (Universidade Solidária -RN) e Coral Infantil “AMANHECER” (B. Ilhotas). Regeu o Coral da Escola de Música de Teresina de 1999 a 2008.

Como líder da banda “Valor de PI” Vagner Ribeiro tem-se apresentado com o espetáculo “O Piauí Contando História”. Neste trabalho, o compositor interpreta músicas próprias, resgata, fomenta e divulga valores da cultura piauiense, elementos presentes nas tradições populares como Reisado, Divino, Roda de São Gonçalo, Poesia Cabocla, Filosofia Popular, enfim, uma pesquisa musical fundamentada nas manifestações culturais.

O projeto Música Depois da Missa é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo, logo após as missas, com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao Palácio para desfrutar apresentações de grandes músicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços