TudoFácil Zona Norte projeta 6 mil atendimentos ao mês no novo posto do Detran
Foto destaque
Mídias relacionadas
 
Os moradores da zona norte de Porto Alegre agora têm mais facilidade para acessar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foi inaugurado, nessa quinta-feira (10), na agência do TudoFácil Zona Norte, um posto de atendimento do órgão. Com cinco guichês e oito atendentes à disposição dos usuários, a meta é realizar cerca de 6 mil atendimentos ao mês.

"É objetivo do Governo levar o maior número de serviços do Estado para cada vez mais perto do cidadão e com atendimento de qualidade. Vamos ampliar e fortalecer os serviços do TudoFácil, regionalizando ainda mais as unidades de atendimento", afirmou o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. O secretário informou ainda que há perspectiva de instalação de centrais de serviços ao cidadão também em cidades do interior do Estado - as unidades do TudoFácil estão vinculadas à Secretaria do Planejamento.

O diretor-presidente do Detran, Alessandro Barcellos, ressaltou que a instalação dos serviços do órgão na Zona Norte complementa a rede do Detran já instalada no TudoFácil Centro e na Zona Sul, que totalizaram cerca de 160 mil atendimentos em 2011. "A ampliação desses serviços só é possível através de um Governo que valoriza o cidadão", enfatizou.
Barcellos também salientou a importância da operação Balada Segura, também difundida nos guichês do Detran no TudoFácil: "já obtivemos excelentes resultados com a prevenção, reduzindo a perda de vidas, mas precisamos fazer um trânsito ainda mais seguro".

O coordenador do TudoFácil, Gilmar Sander, agradeceu o empenho dos novos servidores na instalação da unidade do Detran: "é um atendimento qualificado, de excelentes resultados, que completa a descentralização dos serviços de trânsito na nossa rede".

O TudoFácil Zona Norte fica na Rua Domingos Rubbo, nº 51, na esquina com a avenida Assis Brasil, no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre. Os serviços oferecidos na unidade são os seguintes:

- Apresentação de condutor
- Defesa de Autuação de Competência do Detran/RS (não inclui defesas para EPTC, DAER, PRF e outros órgãos de trânsito do Estado)
- Recurso de Infração em 1º Instância para o Detran/RS (não inclui recursos para EPTC, DAER, PRF e outros órgãos de trânsito do Estado)
- Recurso de Infração em 2º Instância para o Cetran/RS
- Processos de Suspensão do Direito de Dirigir (PSDDs)
- Protocolos internos (dirigido a setores do Detran)
- Protocolos para outras unidades da federação (defesas, recursos e qualquer protocolo aos Detrans de outros estados)
- Emissão de 2ª via de multas
- Extrato de habilitação
- Extrato de infrações
- Extrato de Licenciamento
- Informações em geral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços