Sistema do Modelo de Gestão Estratégica tem 50 projetos cadastrados em um mês de operação
Florianópolis,


Concebido para monitorar o andamento dos principais programas e projetos do Governo do Estado, o Sistema de Informação da Gestão Estratégica (Sigeor), integrante do Modelo de Gestão Estratégica, possui 50 projetos cadastrados em um mês de operação. Ao total, oito secretarias de Estado e a Casan incluíram projetos voltados à Educação, Saúde, de Desenvolvimento Econômico e Social, Infraestrutura e Agricultura. Após o treinamento dos primeiros servidores para operar o sistema, o Sigeor passou a funcionar em 14 de abril.
A novidade do programa de gestão é a criação de uma pasta exclusiva para a observação dos projetos pelo governador Raimundo Colombo, que tem cadastrado 18 itens. No “gabinete de gestão”, estão programas como o Juro Zero, Bem-Te-Vi (segurança por videomonitoramento), a autogestão da merenda escolar e a implantação do ensino médio integral, além do programa de acesso ao ensino técnico. Já as obras contempladas são o novo acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, a nova ligação Ilha-Continente, os Centros de Atendimentos Socioeducativos (CASE) de Joinville e Florianópolis, o Complexo Penitenciário de Imaruí e de Itajaí, a via rápida de Criciúma, a duplicação da SC-486, em Brusque, e o Hospital de Emergência da Grande Florianópolis. “São obras e programas importantes que vamos dar uma atenção especial”, afirma o governador Raimundo Colombo.
O sistema foi tão bem recebido pelos secretários estaduais que em alguns casos todas as ações dessas secretarias serão cadastradas no Sigeor. É o caso das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, que já cadastraram cinco e 16 projetos, respectivamente. "Uma das primeiras coisas que eu fiz, assim que assumi a SDS, foi organizar um sistema de acompanhamento dos nossos projetos. Racionaliza a gestão e dá mais eficácia para a apresentação de resultados. O Sigeor é o que chamamos de inovação de processo. Todos ganharão, especialmente o contribuinte, que poderá ver como o seu dinheiro está sendo aplicado pelo governo", analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen.
Treinamento para cadastro
Nesta segunda-feira (14), começará o treinamento para a segunda turma de servidores públicos que cadastrarão projetos e programas no Sigeor. Serão 25 profissionais das secretarias de Assistêncial Social, Defesa Civil, Saúde, Justiça e Cidadania, Educação, Administração, Casa Civil, Planejamento, Infraestrutura, Turismo, Cultura e Esportes, Fazenda, além da Casan, SCPar, Badesc e Udesc. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sede da Escola Nacional de Administração (ENA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços