Show da cantora Paula Fernandes reúne mais de 12 mil pessoas em Guaíra 


Foto: Ass Imprensa 
Um verdadeiro mar de gente se formou no Centro Náutico Marinas neste sábado (28). À beira do Rio Paraná, em frente ao palco central da 36ª Festa das Nações, aproximadamente 12 mil pessoas pararam para assistir ao show da cantora, Paula Fernandes, maior atração desta edição do evento beneficente. As canções interpretadas pela artista variaram, o estilo caipira em alguns momentos deu lugar também a acordes mais modernos.

Depois de um dia inteiro chuvoso, a água deu uma trégua. No lugar da chuva, ficou o frio, mas o tempo não intimidou a população de Guaíra e região. A plateia foi formada por diferentes estilos de pessoas, jovens, idosos e até crianças, o que demonstra que a cantora não tem um público específico. Além disso, a confraternização de culturas variadas, uma das principais características do evento, pôde mais uma vez ser observada.

O repertório do show foi baseado no álbum “Pássaro de Fogo” e também no CD e DVD que dão nome ao espetáculo. O projeto ao vivo já vendeu mais de 700 mil cópias.

Um passeio pela infância da intérprete mineira, esta é a proposta da apresentação musical. O cenário do palco é teatral, composto por uma árvore, folhas e um balanço. A pequena Laura, uma criança escolhida na plateia, foi a convidada de honra da cantora e pôde, durante algumas canções, balançar-se.

Dona de uma belíssima e como ela mesma diz, “voz grossa”, Paula Fernandes se mostrou a vontade com o público guairense. Interagiu, dançou e para ficar mais confortável até ficou descalça.

Perto de encerrar a apresentação, a menina de minas, com seus vestidos delicados deu lugar a uma poderosa mulher, que vestiu um figurino audacioso para interpretar “Man! I Feel Like a Woman!” de Shania Twain.

Uma fina garoa caiu sobre o centro náutico, antes que o show fosse encerrado. Mas os fãs da artista foram firmes, ficaram para conferir os maiores sucessos da cantora, que foram deixados para o final da apresentação. As músicas “Pássaro de Fogo" e “Meu eu em você” embalaram o público e representaram o romantismo da cantora.

Sobre a cantora

Paula Fernandes, 27 anos, mineira de Sete Lagoas começou a cantar ainda criança, aos oito anos. Com 10, ela gravou seu primeiro disco. Para chegar a esta fase especial de sua carreira, a cantora trabalhou muito, passou por companhias de rodeio, gravou seis cds e mostrou toda sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music.

Outras atrações

Antes do show principal, o público aproveitou para conhecer as outras atrações do evento. Diversidade gastronômica, exposição de empresas que vendem produtos e prestam serviços, fazem parte do pacote Festa das Nações. Além disso, artistas locais e seus estilos variados agradaram os que foram prestigiar a festa.

Representantes do sertanejo universitário, a dupla Marcelo Santos e Monalisa interpretaram alguns dos maiores sucessos do estilo. Já os músicos da banda Jurassic Metal trouxeram para o palco, uma proposta totalmente diferente, uma releitura de alguns clássicos do rock. Caracterizados de índios americanos, os artistas do grupo A lenda Prado e os Coiotes e suas músicas de country n’roll, como eles mesmo denominam, finalizaram as apresentações da noite.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Volnecir Hoffmann, fez uma avaliação positiva do evento. “Esta edição da festa está superando nossas expectativas. A população tem comparecido em peso, consumido nas barracas e colaborando com os estacionamentos”, diz. “Tenho a certeza que conseguiremos cumprir com o nosso objetivo principal, arrecadar recursos para manter as atividades das seis entidades filantrópicas do município”, completa.

A festa continua

Os músicos finalistas do programa Astros (SBT), Rick e Deivid, se apresentam hoje (29). No dia 30, os sertanejos Rio Negro e Solimões embalarão o público com sucessos como: Na sola da bota e A gente se entrega. Para os cristãos, a Prefeitura reservou o dia 1º de maio, data em que se apresentará o Ministério Megafone.

A banda local, Nativa, também se apresenta hoje (29), às 21h30. O som continua às 0h45, com os irmãos Fred e Inácio.

Na segunda-feira (30), às 21h30, se apresenta a RP Band. Depois do show principal, às 0h45, será a vez da
dupla sertaneja, Adson e Jeferson.

No último dia do evento (1º de maio), a cantora guairense Aline Martins será um dos destaques. A apresentação inicia às 15h. Os músicos da banda Nova encerram a programação às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços