Setur realiza oficina para compor o Plano de Marketing do Turismo
Foto destaque
  • Abgail disse que no dia 28 de maio será lançado o Plano de Desenvolvimento do Turismo
A Secretaria do Turismo (Setur), em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou, nesta quarta-feira (16), uma oficina com entidades do turismo, operadoras e agências do receptivo gaúcho para debater os principais produtos e mercados prioritários para a divulgação e promoção do Rio Grande do Sul.
De acordo com o coordenador de projetos da FGV, Airton Pereira, esta foi mais uma etapa para a construção do Plano de Marketing que está sendo elaborado pela Setur. "Todo esse processo está sendo feito de forma participativa e, por isso, é importante ouvir as entidades que estão representadas aqui hoje", disse.

Segundo a titular da Setur, Abgail Pereira, o Plano de Marketing integra o Plano Diretor que será lançado pela secretaria. No dia 28 de maio, às 11h, a primeira parte dele, o Plano de Desenvolvimento do Turismo, será apresentada à sociedade gaúcha em uma solenidade no Palácio Piratini. "O Plano Diretor apontará os nossos desafios e as diretrizes que deveremos seguir. É um plano de Estado e não de governo, que servirá como a nossa bússola, nosso guia para fazermos com que o turismo seja um vetor de desenvolvimento no Rio Grande do Sul", afirmou.
Para Abgail, o importante do Plano de Marketing é o foco. "Não estamos pensando em vender todos os municípios gaúchos. Temos que ter um foco e ofertar aquilo que realmente melhor traduz o nosso Estado", ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços