SEPMulheres e Sebrae lançam Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


O lançamento do prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi realizado na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório do Sebrae Acre. O Prêmio tem apoio, no Acre, entre outras instituições, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres). Estiveram presentes à solenidade empreendedoras individuais, de negócios coletivos e de pequenos negócios, além da secretária da SEPMulheres, Concita Maia, e da diretora técnica do Sebrae Acre, Elizabeth Monteiro.
Para Concita, essa é a oportunidade de as mulheres se empoderarem e saber que estão

sendo apoiadas. “É uma honra estar com o Sebrae e com todas vocês. Nós acreditamos no trabalho do Sebrae e das mulheres que lutam para ter  uma vida melhor. Sabemos que estamos contribuindo com todas para valorizar o tanto que vocês já contribuíram com a nossa cidade, com o nosso Acre, nosso Brasil”, disse a secretária.
De acordo com a diretora técnica Elizabeth Monteiro, outras mulheres podem se inspirar nas histórias das que estão no caminho do empreendedorismo. “Por meio da história de vida de cada uma, das dificuldades que tiveram, da superação dessas dificuldades, outras pessoas vão perceber que também podem ser empreendedoras. Nós queremos mostrar para a sociedade que as mulheres também geram renda e emprego, e fazem parte da economia do nosso país”, enfatizou Elizabeth.
Jacir Nonata da Silva Maia, dona de uma pequena lanchonete, diz que vai mostrar sua história de mais de dez anos. “Isso nos incentiva, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades empreendedoras. Vou tentar contar a minha história, afinal, ano passado o Acre teve ganhadoras, não é mesmo?”.
Dona de um atelier de costura com uma amiga, Maria Tereza Barbosa de Souza sempre participa das atividades do Sebrae. “Gosto de aprender a lidar com meu negócio, com minhas clientes, e saber hoje que a SEPMulheres está envolvida no Prêmio deste ano me deixa ainda mais motivada”, comentou.
Segundo a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Maria das Dores Miranda, esse processo é bom para mostrar que as mulheres são excelentes empreendedoras. “É muito satisfatório perceber que as mulheres se empoderaram em torno do seu próprio negócio. Elas estão preocupadas com o desenvolvimento pessoal."
Este ano, Sebrae e SEPMulheres se uniram não só para conhecer e mostrar a história das empreendedoras acreanas. A intenção é ir mais longe. “Nós, aqui do Sebrae, em parceria com a SEPMulheres, vamos acompanhar o empreendimento de todas as que se inscreverem. Vamos ajudar, fazer um plano de ação para seus negócios, levar consultoria para mostrar o melhor caminho a ser seguido”, completou a diretora técnica. “Com isso, estaremos realmente juntas, de mãos dadas, reafirmando nosso compromisso com a autonomia econômica das mulheres do nosso Estado”, completou a secretária Concita.
Na ocasião, as empreendoras assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo. Para saber mais sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, acesse o site www.sebrae.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços